Avançar para o conteúdo

Óleo de coco para queda de cabelo funciona?

Óleo de coco para queda de cabelo funciona?

A queda de cabelo é um problema cada vez mais comum tanto para homens quanto para mulheres e pode estar relacionada a fatores quotidianos que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia. É normal que até 100 cabelos caiam todos os dias. Por isso, a preocupação geralmente só surge quando percebemos que o nosso cabelo está caindo com muita frequência e em grande quantidade.

O óleo de coco é reconhecido há muito tempo como um dos melhores condicionadores naturais do mundo.

Muitas pessoas ao redor do mundo usam o óleo de coco como seu único produto de cuidado capilar devido ao seu custo relativamente baixo e resultados notáveis.

Os benefícios para o cabelo são inúmeros. Ajuda a manter o cabelo totalmente hidratado, promovendo o crescimento pleno e criando um cabelo forte que ajuda a manter o couro cabeludo livre de caspa.

Seu principal benefício é que ajuda a aumentar a retenção de proteínas no cabelo, o que permite um crescimento mais forte.

Muitas empresas usam pequenas quantidades de óleo de coco virgem nos seus produtos, mas agora as pessoas estão a usar óleo de coco virgem orgânico pelos benefícios que ele traz.

queda do cabelo

Por que usar óleo de coco para a queda do cabelo?

Ácido láurico

O ácido láurico é encontrado principalmente no óleo produzido pelos cocos. Uma das principais causas da queda de cabelo é a ação de micróbios no couro cabeludo e na base dos folículos.
O ácido láurico atua como um óleo antimicrobiano que evita o acúmulo de micróbios, evitando a queda de cabelo e estimulando o crescimento do cabelo.

Ácido cáprico

0 óleo de coco virgem contém não só um alto teor de ácido láurico, mas também de ácido cáprico. O ácido caprílico é outro antimicrobiano que funciona de forma semelhante ao ácido láurico. Previne a proliferação de micróbios enquanto estimula o crescimento de novos cabelos.

Vitamina E

Todos nós sabemos o quão importante é a vitamina E natural para a saúde geral. A vitamina E ajuda a manter sua pele em forma e é uma das maneiras mais importantes de manter seu cabelo brilhante.

Ácidos gordos

Os ácidos gordos servem como o principal mecanismo anti-caspa que agora supera a maioria dos champôs anti-caspa. O uso regular suaviza e hidrata a pele e reduz a caspa.

Óleo de coco

Benefícios:

Os benefícios do óleo de coco virgem para o cabelo são fantásticos.

Como resultado, mais e mais pessoas estão substituindo seus xampus e condicionadores tradicionais por óleo de coco orgânico.

Muitas pessoas também o usam por motivos estéticos, pois age de forma semelhante à cera ou gel capilar sem causar caspa e sem comprometer a força do cabelo. Isso se deve à sua capacidade de reter a humidade em quase qualquer temperatura.

4.5 / 5. Votos: 23

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Fotos cedidas por Depositphotos.