Corpo

Remédio caseiro para diarreia

Quando algo perturba o equilíbrio natural do sistema digestivo, os movimentos intestinais podem se tornar mais rápidos e há uma mudança na absorção dos alimentos. Isto faz com que o intestino absorva menos alimentos e água, resultando em fezes soltas e aquosas mais freqüentes, conhecidas como diarréia.

A diarréia faz com que as fezes fiquem aguadas e a pessoa sente a necessidade de ter movimentos intestinais freqüentes. Tem várias causas e pode ser causada por infecções intestinais, especialmente em casos agudos, mas também pode ter causas mais graves quando se torna crônica.

A diarréia que dura mais de dois dias merece atenção especial, pois pode representar um problema mais sério e também pode causar desidratação.

Dependendo de sua duração, a doença pode ser classificada como aguda, persistente ou crônica:

– Aguda: quando dura até 2 semanas;
– Persistente: de 2 a 3 semanas;
– Crónico: acima de 3 semanas.

Esta classificação é importante porque o tratamento de cada tipo é diferente.

banner1 1

Um tratamento natural para acabar com a diarreia pode ser feito em casa usando milho e toranja encaracolada.

1/2 cenoura ralada
1/2 maçã raspada
1/4 chávena  de mel

Colocar todos os ingredientes em banho-maria em uma panela em fogo brando por 30 minutos. Em seguida, deixar esfriar e colocar em um frasco de vidro limpo com uma tampa. Tomar 2 colheres de sopa deste xarope por dia durante o período de diarreia.

Acabar com a diarreia é o desejo de todos quando confrontados com a diarreia, pois ela pode ser um impedimento para deixar a casa. Há uma maneira de resolver com relativa facilidade comendo uma colher de farinha de milho diluída no suco de um limão. Mexer bem e comer imediatamente.

Água de arroz ou arroz branco cremoso: o arroz é um alimento adstringente e seu consumo ajudará a deter a diarreia severa e restaurar a flora intestinal enfraquecida, tornando as fezes menos aquosas. Você pode preparar arroz cozido com apenas um pouco de sal e comê-lo em pequenas porções, ou optar por beber a água de cozimento resultante.

Diarreia tratamento

Cenoura cozida: a cenoura é o vegetal ideal para ajudar a equilibrar a flora intestinal e ajudar o corpo a recuperar minerais perdidos, tais como sódio, potássio, fósforo, magnésio, cálcio e enxofre.

Nas refeições seguintes, não coma frituras ou frutas ácidas e faça um arroz e água de cenoura. Ela desaparecerá naturalmente sem o uso de produtos químicos.

Para aliviar os sintomas e promover conforto estomacal, pode ser muito eficaz usar algumas ervas medicinais e tomá-las sob a forma de chá de ervas.

As ervas que podem funcionar melhor são:

Infusão de tomilho: tem propriedades adstringentes e é uma boa ajuda no tratamento de freqüentes movimentos intestinais, dores de estômago e flatulência.
Camomila: é ideal para melhorar distúrbios intestinais como diarreia e pode ajudá-lo a se sentir melhor em caso de dor de estômago, náusea ou vómito.

Diarreia

Chá de gengibre: alivia cólicas e dores abdominais e promove o bom funcionamento do sistema digestivo.

Chá de funcho: melhora a digestão e é útil para eliminar todas aquelas bactérias ou germes que podem prejudicar sua saúde gastrointestinal.

Você pode beber 2 ou 3 copos por dia de qualquer uma destas infusões até que sua saúde gastrointestinal tenha se recuperado completamente e a diarréia tenha desaparecido.

Deve-se notar que nem todos os líquidos ajudam na hidratação. Alguns têm um efeito diurético. Este é o caso das bebidas alcoólicas, café, mate e refrigerantes.

4.5 / 5. Votos: 29

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo