Plantas & Vitaminas

Zinco e seus Benefícios para os Cabelos e Unhas

O zinco é um elemento mineral que o corpo necessita em quantidades muito pequenas, assim como o ferro e outros minerais. As ostras são boas fontes, sendo as melhores entre os alimentos para animais.

Nozes, leguminosas, gérmen de trigo ou gergelim igual ou superior à carne e queijo maduro em teor nutricional de zinco.

O zinco está envolvido em várias reações químicas no corpo, mantendo a pele, o cabelo e as unhas saudáveis, bem como no desenvolvimento e funcionamento dos órgãos reprodutivos.

Estas funções contribuem não somente para a boa saúde geral, mas também para a saúde reprodutiva e a fertilidade em homens e mulheres. Além disso, há inúmeros benefícios de fitness, especialmente porque os níveis adequados promovem a perda de peso e o aumento da massa muscular.

Os benefícios do zinco

também se estendem ao sistema nervoso
também se estende ao sistema nervoso.
Como o revestimento das células nervosas é composto de gorduras cuja síntese depende do zinco, o zinco é simplesmente essencial para o funcionamento e a comunicação entre os neurônios.

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As fontes mais ricas em zinco são os frutos do mar, como ostras e lagostas, mas também são encontrados níveis elevados na carne, especialmente na carne vermelha.

Zinco

Além disso, a gema de ovo e os produtos lácteos também fornecem níveis significativos de zinco, seguidos por alimentos com menores concentrações de zinco, como feijão, amendoim e amêndoas, e chocolate preto.

Ostras: As ostras são os alimentos campeões em termos de conteúdo de zinco. Uma única ostra fornece 38 mg, a exigência diária é de 8 mg para adultos, 10 mg para crianças e 12 mg para mulheres grávidas.

Carne bovina: Cada 130 gramas de carne bovina fornece 4 mg de zinco. Junto com duas porções de arroz integral fornecendo 2 mg e uma porção de feijão fornecendo 1,15 mg, temos quase toda a necessidade diária.

Pão integral – Muito rico em fibras, o pão integral fornece 1,6 mg de zinco em 80 gramas.

Farelo de aveia:A aveia é um cereal altamente nutritivo, rico em fibras, vitaminas e minerais, e proporciona inúmeros benefícios à saúde. 94 gramas de farelo de aveia fornecem 2,9 mg de zinco.

Os sinais mais notáveis de deficiência são perda de apetite e perda ou redução da sensibilidade gustativa. Como é encontrado em altas concentrações nos glóbulos vermelhos do sangue, a falta de zinco leva a uma anemia progressiva.

Há também um grave comprometimento do funcionamento do sistema imunológico, o que aumenta o risco de doenças infecciosas. O risco de doenças crônicas e degenerativas também é aumentado, especialmente no caso de câncer.

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AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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