Corpo

Como aumentar a libido

A libido é o desejo ou a vontade sexual de um homem ou de uma mulher.

A verdade é que enquanto os homens tomam seus remédios e continuam “bombeando”, as mulheres se perguntam “onde está minha pílula azul”?

Muitas mulheres sofrem de problemas de libido em algum momento de suas vidas, e freqüentemente continuam por longos períodos até que a mulher percebe que algo está errado com sua vida sexual e decide fazer algo a respeito.

E enquanto o desejo sexual masculino é simples de definir e tratar, o desejo sexual feminino não é, porque é devido a vários fatores.

O desejo sexual feminino não é influenciado apenas por problemas físicos, mas também por fatores psicológicos.

banner1 1

Uma baixa libido feminina pode ter várias causas, e este problema pode não estar relacionado a nenhum problema físico. Na verdade, muitas mulheres em seu auge podem experimentar numerosas mudanças na libido ou no desejo sexual.

Também pode ser causado por problemas de relacionamento, trauma físico, baixa auto-estima e sentimentos negativos sobre sexo.

A consulta com um especialista médico pode ajudá-lo a definir mais facilmente porque você tem uma diminuição da libido ou falta de desejo sexual.

Parte do desejo pode ser física, mas há claramente uma parte emocional, onde a depressão e o estresse podem fazer a diferença.

E isso se nota no fato de que muitas mulheres não mais ovulam regularmente, o que contribui para uma queda significativa no desejo sexual, além de destacar os problemas, que na maioria dos casos são psicológicos.

Uma mulher que tem diabetes e pressão alta também tem muita probabilidade de ter uma libido reduzida.

A diminuição da libido em uma idade jovem pode ser devida a distúrbios psicológicos tais como altos níveis de estresse, ansiedade, acidentes, cirurgias e doenças. Outra causa deste problema pode surgir devido a problemas com parceiros sexuais.

Alguns remédios caseiros ajudam a aumentar a libido, devido às suas propriedades afrodisíacas e estimulantes que ajudam o sangue a fluir para os órgãos sexuais dos indivíduos, aumentando o apetite e o desejo sexual e, como resultado, melhorando a relação do casal.

libido

Os poderes afrodisíacos de certos alimentos são conhecidos de todos, e quem nunca comeu nenhum deles e tem a confirmação depois deve jogar fora o primeiro preservativo!

Banana: Qualquer tipo de fruta é muito importante para aumentar o desempenho sexual. As bananas são ricas em magnésio e produzem uma substância que faz você se sentir feliz.

Café: O café é rico em cafeína, esta substância é muito estimulante.

Chocolate: contém substâncias que dão a sensação de prazer e felicidade.

manga

Figo – esta fruta está em aminoácidos, que aumentam a libido. Eles também podem melhorar a resistência sexual. Além disso, a forma de um figo fresco e seu sabor doce e suculento são dois aspectos muito agradáveis para os sentidos humanos.

Mamão: Ela contém estrogénios que podem melhorar o apetite sexual, além de serem bons para a saúde.

Manjericão: Ela melhora a circulação do sangue na área dos órgãos sexuais e seu aroma é muito excitante.

Vinho tinto: Após várias investigações, especialistas concluíram que as mulheres deveriam beber vinho (com moderação) para aumentar seu ritmo sexual.

choclate

En el mismo estudio, se concluyó que las mujeres que consumían de una a dos copas de vino al día tenían más deseo sexual.

Dado que la excitación y la función sexual dependen en gran medida de su salud y del buen funcionamiento del sistema cardiovascular, puede empezar a mejorar cambiando su estilo de vida a mejor.

Algumas dicas que você pode fazer para aumentar sua libido:

  • Exercício regular – melhore a circulação sanguínea através de atividade física regular para manter seu sistema cardiovascular funcionando corretamente. A aptidão física é a chave para se sentir mais sexy, e isso se traduz em sexo mais prazeroso. Entretanto, muitas vezes a melhor maneira de aumentar a libido é mudar seu estilo de vida diminuindo o estresse e tentando coisas novas que melhoram seu padrão de vida, tais como dieta, exercícios, etc.
  • Diga adeus ao tabaco – A nicotina é um poderoso constritor de vasos sanguíneos, o que significa que os estreita e danifica as veias e artérias.
  • Durma o suficiente – Muitas pessoas não dormem o suficiente, mas se você quiser ter uma vida sexual melhor, certifique-se de passar tempo suficiente descansando e dormindo. Estudos mostram que a falta de sono pode estar ligada a problemas de resposta sexual feminina e disfunção erétil.
  • Faça uma dieta saudável – Quando as artérias estão entupidas de colesterol e gorduras saturadas, elas não podem levar sangue suficiente aos órgãos genitais. A melhor maneira de combater estes problemas é comer uma dieta equilibrada que inclua frutas e vegetais coloridos, pois eles são ricos em antioxidantes. Os alimentos Omega-3 também são excelentes para melhorar o desejo sexual e aumentar a libido.

Métodos naturais para aumentar a libido:

Experimente as frutas afrodisíacas

O consumo de frutas afrodisíacas pode trazer uma melhora significativa nos níveis de libido. Experimente adicionar frutas como abacate, banana e figo à sua dieta diária e você notará um aumento em seu desejo sexual.

Vá com calma com o álcool

Embora consumir um pouco de álcool aumente sua libido e seu desejo sexual, não exagere. O consumo excessivo de álcool pode afetar seu desempenho, comprometendo a capacidade de seu corpo de conseguir uma ereção.

Não economizar no chocolate

Ao longo da história, o chocolate tem sido um grande símbolo de prazer e desejo em diferentes culturas. Não só por seu sabor delicioso, mas também porque é famosa por aumentar o prazer sexual. Vários estudos indicam que o chocolate libera substâncias no corpo humano que aumentam o desejo sexual.

A abóbora ajuda a aumentar a libido, graças à quantidade de zinco (Zn) presente em sua polpa e sementes. Com propriedades antioxidantes, o zinco é essencial para o bom funcionamento dos órgãos reprodutivos.

Melhore os seus hábitos de sono

Um estilo de vida muito ativo pode parecer encorajador, mas não se esqueça de cuidar bem de seu corpo. Se você não conseguir dormir o suficiente, sua libido pode ser dificultada por ela. Nesse caso, o aumento do número de horas de sono por dia compensará e impulsionará sua libido.

Todos têm um nível de libido diferente, afinal, não há padrões normais e comparar o seu com o de outra pessoa só prejudica as coisas. Portanto, antes de ir ao médico, tente descobrir se o problema da falta de desejo sexual não tem nada a ver com seu relacionamento.

Mas a baixa libido não tem que ser permanente.

A sexualidade é muito importante na vida humana. Amor, afeto e intimidade são indispensáveis em uma relação saudável.

Muitos problemas podem afetar a capacidade de desfrutar do sexo tanto em homens quanto em mulheres, e é a saúde sexual que compensa muitos desafios e problemas.

Leva tempo

Não é, ou deveria ser, nenhuma novidade para ninguém: as mulheres levam mais tempo para ficarem excitadas e lubrificadas. É a maneira da natureza. Além disso, se você sentir que os preliminares são apressados ou acontecem como apenas mais um item na lista de afazeres, esqueça, porque não há como funcionar.

Os quickies funcionam melhor no cinema do que na vida real.

Lembre-se de que o desejo sexual faz parte de nossa vida, portanto tente lutar contra os reclusos para voltar a ter uma vida sexual perfeita e ativa.

5 / 5. Votos: 19

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo