Libido é o desejo sexual ou desejo de um homem, ou mulher.
A verdade é que, enquanto os homens tomam os seus remédios e continuam a bombear, as mulheres se perguntam onde está a minha pílula azul?
Muitas mulheres experimentam problemas de libido em algum momento das suas vidas, e muitas vezes permanecem por muito tempo até que a mulher perceba que algo está errado com a sua vida sexual e decida fazer algo a respeito.
E enquanto o desejo sexual masculino é fácil de definir e tratar, o desejo sexual feminino não é porque decorre de múltiplos fatores.
O desejo sexual feminino é influenciado não apenas por problemas físicos, mas também por fatores psicológicos.
A baixa libido feminina pode ter muitas causas e esse problema pode não estar relacionado a problemas físicos. De fato, muitas mulheres no auge podem experimentar inúmeras mudanças na libido ou no desejo sexual.
Também pode ser causado por problemas de relacionamento, trauma físico, baixa autoestima e sentimentos negativos sobre sexo.
Consultar um especialista médico pode ajudá-lo a definir mais facilmente por que você diminuiu a libido ou a falta de desejo sexual.
Alguma parte do desejo pode ser física, mas há claramente uma parte emocional em que a depressão e o estresse podem fazer a diferença.
E isso é demonstrado pelo fato de muitas mulheres não ovularem mais regularmente, o que contribui para uma diminuição significativa do desejo sexual, além dos problemas principalmente psicológicos.
É muito provável que uma mulher com diabete e pressão alta também tenha redução da libido.
A diminuição da libido numa idade jovem pode ser devido a distúrbios mentais, como alto estresse, ansiedade, acidentes, cirurgias e doenças. Outra causa deste problema pode ser problemas com parceiros sexuais.
Alguns remédios caseiros ajudam a aumentar a libido devido às suas propriedades afrodisíacas e estimulantes, que promovem o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais do indivíduo, aumentando o apetite e o desejo sexual e, consequentemente, a melhora do relacionamento do casal.
Os poderes afrodisíacos de certos alimentos são bem conhecidos, e quem nunca os comeu e depois tem a confirmação deve jogar fora a primeira camisinha!
Banana: Qualquer tipo de fruta é muito importante para aumentar o desempenho sexual. As bananas são ricas em magnésio e produzem uma substância que te deixa feliz.
Café: O café é rico em cafeína, esta substância é muito estimulante.
Chocolate: contém substâncias que trazem alegria e felicidade.
Figo – esta fruta contém aminoácidos que aumentam a libido. Eles também podem melhorar a resistência sexual. Além disso, a forma de um figo fresco e o seu sabor doce e suculento são dois aspetos que encantam muito os sentidos humanos.
Mamão: contém estrogénios que podem aumentar o apetite sexual e também são bons para a saúde.
Manjericão: Melhora a circulação sanguínea na área genital e seu aroma é muito excitante.
Vinho Tinto: Após várias pesquisas, os especialistas concluíram que as mulheres devem beber vinho (com moderação) para aumentar o seu ritmo sexual.
Algumas dicas que você pode fazer para aumentar sua libido:
- Exercício regular – melhore a circulação sanguínea através de atividade física regular para manter o seu sistema cardiovascular funcionando corretamente. A aptidão física é a chave para se sentir mais sexy, e isso se traduz em sexo mais prazeroso. Entretanto, muitas vezes a melhor maneira de aumentar a libido é mudar o seu estilo de vida, diminuindo o estresse e tentando coisas novas que melhoram o seu padrão de vida, tais como dieta, exercícios, etc.
- Diga adeus ao tabaco – A nicotina é um poderoso constritor de vasos sanguíneos, o que significa que os estreita e danifica as veias e artérias.
- Durma o suficiente – Muitas pessoas não dormem o suficiente, mas se você quiser ter uma vida sexual melhor, certifique-se de passar tempo suficiente descansando e dormindo. Estudos mostram que a falta de sono pode estar ligada a problemas de resposta sexual feminina e disfunção erétil.
- Faça uma dieta saudável – Quando as artérias estão entupidas de colesterol e gorduras saturadas, elas não podem levar sangue suficiente aos órgãos genitais. A melhor maneira de combater estes problemas é comer uma dieta equilibrada que inclua frutas e vegetais coloridos, pois eles são ricos em antioxidantes. Os alimentos Omega-3 também são excelentes para melhorar o desejo sexual e aumentar a libido.
Métodos naturais para aumentar a libido:
Experimente as frutas afrodisíacas
O consumo de frutas afrodisíacas pode produzir uma melhora significativa na libido. Tente adicionar frutas como abacate, banana e figo à sua dieta diária e você notará um aumento no seu desejo sexual.
Tenha cuidado com o álcool
Embora beber um pouco de álcool aumente a sua libido e desejo sexual, não exagere. O consumo excessivo de álcool pode afetar o seu desempenho e afetar a capacidade do seu corpo de alcançar uma ereção.
Não economizar no chocolate
Ao longo da história, o chocolate foi um grande símbolo de prazer e desejo em diferentes culturas. Não só pelo seu sabor delicioso, mas também porque é conhecido por aumentar o prazer sexual. Vários estudos indicam que o chocolate libera substâncias no corpo humano que aumentam o desejo sexual.
A abóbora ajuda a aumentar a libido graças à quantidade de zinco (Zn) presente na sua polpa e sementes. Com propriedades antioxidantes, o zinco é essencial para o bom funcionamento dos órgãos reprodutivos.
Melhore os seus hábitos de sono
Um estilo de vida muito ativo pode parecer encorajador, mas não se esqueça de cuidar bem do seu corpo. Não dormir o suficiente pode afetar a sua libido. Nesse caso, aumentar o número de horas de sono por dia compensará e aumentará a sua libido.
Todo mundo tem um nível diferente de libido, afinal não existem padrões normais e comparar o seu com o de outra pessoa só dói. Por isso, antes de ir ao médico, tente descobrir se o problema da falta de desejo sexual não tem nada a ver com o seu relacionamento.
Mas a baixa libido não tem que ser permanente.
A sexualidade é muito importante na vida humana. Amor, carinho e intimidade são essenciais em um relacionamento saudável.
Muitos problemas podem afetar a capacidade de desfrutar do sexo em homens e mulheres, e é a saúde sexual que compensa muitos desafios e problemas.
Leva tempo
Não é novidade para ninguém, nem deveria ser novidade: as mulheres demoram mais para ficar excitadas e lubrificadas. O seu jeito natural. Se você sentir que as preliminares estão apressadas ou que outro item da sua lista de tarefas está a acontecer, esqueça, porque não há como isso funcionar.
Rapidinhas funcionam melhor em filmes do que na vida real.
Lembre-se que o desejo sexual faz parte das nossas vidas. Portanto, tente lutar contra os internos para voltarem a ter uma vida sexual perfeita e ativa.
Fotos cedidas por Depositphotos.