Avançar para o conteúdo

Doença do Refluxo Gastro-Esofágico

Doença do Refluxo Gastro-Esofágico

O refluxo gastro- esofágico é um tipo de refluxo ácido que se espalha do estômago para o esófago.

É um problema relativamente comum, afetando 4 em cada 10 pessoas. Os sintomas podem variar de dor e queimação no estômago, peso severo no estômago, náuseas, vómitos, tosse, arrotos e indigestão.

O refluxo do conteúdo gástrico para o esófago, o refluxo gastro-esofágico, é um processo fisiológico que ocorre em praticamente todas as pessoas várias vezes ao dia, principalmente após as refeições, e é assintomático.

É explicado como a passagem do conteúdo do estômago para o esófago sem vómito.

Quando isso se torna patológico e pode produzir sinais, sintomas e lesões no esófago, chamamos doença do refluxo.

A azia é a manifestação mais comum de refluxo.

É uma sensação de queimação no meio do peito que pode se estender até a garganta e geralmente ocorre e pode ser menos de uma hora após comer acentuado quando deitado ou inclinado para frente.

Primeiro você deve eliminar os alimentos ácidos (tomate, suco de limão, frutas verdes, álcool, café, chocolate, temperos fortes e alimentos gordurosos).

Evite lanches pesados ​​e refrigerantes, bem como pão fresco, vegetais e amido

Alimentos racionais que tradicionalmente são mais difíceis de digerir e que podem se tornar mais difíceis, como. Por exemplo, carne dura, vegetais crus ricos em fibras e alimentos fermentados.

  • Coma proteína suficiente para os principais lanches (laticínios e carne moída);
  • Mastigue muito bem os alimentos
  • Evite misturar alimentos quentes e frios
  • Evite a desidratação imediatamente após a refeição
  • Evite alongar-se demais para se inclinar para a frente
  • Use roupas compridas e confortáveis
  • ​​Faça várias refeições ao dia
6 remédios caseiros

6 remédios caseiros para o tratamento natural do refluxo que aliviam os sintomas e tratam a causa:

Chá de camomila

Beba-o entre as refeições principais pelo menos três vezes ao dia. Isso ajudará a acalmar o seu estômago e controlar a azia.

Água com limão

Beba um copo de água morna com o suco de um limão com o estômago vazio e antes das refeições. Isso ajuda a manter os níveis de ácido do estômago sob controlo.

Vinagre de cidra de maçã

Tome 2 a 3 colheres de sopa de vinagre de maçã diariamente. Isso ajuda a reduzir o ácido estomacal e combater diretamente o refluxo e os seus sintomas.

Bicarbonato de sódio

Dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em água e beba sempre após as refeições. O bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar os ácidos. Observe que este tratamento não é adequado para pacientes com pressão alta ou com dieta com baixo teor de sódio.

Gengibre

Moa um pedaço de gengibre com casca ou prepare uma infusão com um copo de água fervente e uma fatia de gengibre descascado. Esta infusão facilita a digestão e tende a reduzir o refluxo.

Aloe vera

Você pode misturar um pouco de aloe vera em um suco de frutas no café da manhã. Aloe vera, que ajuda na digestão e acalma os tecidos irritados, também ajuda a combater a inflamação do estômago.

Refluxo Gastroesofágico

Tratamento caseiro

O refluxo ácido tem muitos efeitos desagradáveis ​​em diferentes partes do corpo. Um dos principais pode levar a problemas para dormir e roncar. Além disso, o refluxo ácido foi relatado para levar ao aparecimento de asma.

Dpepsia, a dificuldade em engolir, também é uma das consequências mais graves da azia.

A halitose também é uma consequência do problema.

Também pode ocorrer inflamação do esófago, que pode acompanhar o desenvolvimento de úlceras.

Em casos graves, a doença do esófago de Barrett (um precursor) e o câncer de esófago podem ocorrer.

Os sintomas geralmente pioram quando, por exemplo, você abaixa-se para pegar algo do chão ou quando se deita após comer, por exemplo, antes de ir para a cama.

Nesse caso, o melhor é identificar quais alimentos estão a demorar mais para serem totalmente digeridos e só ir para a cama quando estiverem totalmente digeridos. Colocar uma cunha na cabeceira da cama pode ajudar a interromper o refluxo e evitar desconforto.

Uma dica valiosa para quem sofre de refluxo é fazer pequenas refeições, mas várias vezes ao dia, evitando refeições pesadas e bebendo com os alimentos.

Coma uma maçã vermelha após as refeições

Rico em fibra solúvel, ajuda a regular o intestino, tem propriedades curativas que ajudam na Ásia, gastrite e úlceras, e atua na mucosa do trato digestivo.

4.2 / 5. Votos: 55

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Fotos cedidas por Depositphotos.