Corpo

Disfunção erétil – O que é, sintomas, Tratamentos e Causas

Estima-se que existem atualmente mais de 160 milhões de homens sofrendo de disfunção erétil. É essencialmente um problema relacionado ao pênis, pois é uma condição que afeta a virilidade e o orgulho masculino, embora na realidade afete tanto homens quanto mulheres.

Disfunção erétil ou“impotência sexual” é a constante ou recorrente incapacidade de obter ou manter uma ereção que permita uma atividade sexual satisfatória por pelo menos 3 meses.

Em Portugal, ela afeta cerca de 13% (500.000) dos homens. É uma questão sensível que é muito difícil de ser tratada pelos homens afetados, seja dentro da família ou mesmo com o médico.

A ereção é um processo complexo que envolve o cérebro, vários hormônios, os nervos pélvicos e os vasos sanguíneos que abastecem o pênis.

Embora se pensasse que a condição tinha principalmente causas psicológicas, sabe-se agora que ela se deve quase sempre a uma causa física, como uma doença crônica, ou é um efeito colateral de um tratamento contínuo.

banner1 1
Impotência

Nem todos os homens têm os mesmos sintomas de disfunção erétil, mas é importante saber que esta condição se manifesta pela incapacidade de alcançar e/ou manter uma ereção firme o suficiente para uma relação sexual satisfatória.

Embora esta incapacidade seja comum em homens com disfunção erétil, a forma como esta condição se desenvolve pode variar.

Causas

A impotência sexual pode ter uma variedade de causas, incluindo aspectos físicos, biológicos ou mesmo psicológicos que interferem com a capacidade de um homem ter uma ereção.

Estes incluem problemas psicológicos, como ansiedade e estresse. Algumas doenças tais como diabetes, hipertensão, baixos níveis de testosterona, doença de Parkinson e lesões no sistema erétil Alzheimera doença de Parkinson, a doença de Parkinson e as lesões da medula espinhal estão fortemente ligadas à disfunção erétil.

Finalmente, o consumo excessivo de certos medicamentos, assim como o abuso do álcool e do tabaco, pode causar impotência nos homens.

Em geral, a impotência masculina pode levar os homens a tentar evitar o sexo, não só porque não podem fazer sexo, mas também porque não fazer sexo é uma forma de não pensar constantemente na situação.

Esta decisão por parte do homem pode levar a um distanciamento de seu parceiro e consequentes problemas dentro do casal, pois a troca de afeto e atenção tende a tornar-se cada vez menor, assim como a evolução deste afeto deixa de existir por completo, e a verdade é que um casal precisa não apenas de companheirismo, mas também da parte carnal, física.

Disfunção Eréctil

Em termos práticos, os homens acabam reagindo desta forma inconscientemente, pois diante da impossibilidade de realizar o ato sexual, eles acreditam que qualquer tipo de intimidade será desnecessária, pois desencadeará outras necessidades e outros desejos, que na realidade não podem ser realizados.

Embora não seja um sintoma direto de disfunção erétil, as seguintes condições podem acompanhar a dificuldade em obter e manter uma ereção:

  • Baixo desejo sexual: Isto pode ser uma conseqüência de disfunção erétil, especialmente quando ocorre freqüentemente e por um longo tempo. Muitos homens se sentem deprimidos porque não conseguem manter sua função erétil, o que tem conseqüências para seu desejo sexual.

O baixo desejo sexual associado à disfunção erétil pode levar os homens a evitar a intimidade, o que prejudica o tratamento do problema.

  • Ejaculação prematura: Devido à dificuldade de manter uma ereção, muitos homens ejaculam prematuramente para evitar que a relação seja comprometida por problemas de ereção. Entretanto, o hábito freqüente de apressar a ejaculação pode dificultar o seu controle no futuro, mesmo após o tratamento de disfunção erétil.

A ejaculação precoce pode compartilhar algumas das causas psicológicas da disfunção erétil, de modo que é possível que estas condições ocorram simultaneamente.

Frutas que combatem a disfunção erétil

De modo geral, todos os frutos podem contribuir para manter um bom desempenho sexual. Entretanto, há alguns frutos cujos efeitos sobre a saúde sexual tendem a ser mais pronunciados, pois são eficazes no combate aos principais problemas de saúde responsáveis pelo desenvolvimento da impotência sexual.

Banana – Similar em muitos aspectos ao abacate, a banana é também um excelente energético natural com uma alta concentração de bromelaína, uma enzima capaz de promover o apetite sexual.

Fig – Há muito tempo se sabe que os figos têm a capacidade de aumentar efetivamente a libido nos homens, beneficiando assim o desempenho sexual.

Data – Seu poder afrodisíaco é mundialmente conhecido e deriva de uma complexa combinação de aminoácidos que podem aumentar a energia e promover ativamente o desejo sexual.

Melancia – Deliciosa, leve e barata, a melancia representa um verdadeiro Viagra natural. Sem efeitos colaterais significativos, quando consumida com moderação, esta fruta pode ajudar não só a restaurar a potência, mas também a maximizar o desempenho sexual.

Frutos vermelhos – Famosos aliados na manutenção de uma boa circulação sanguínea, são muito eficazes no combate a problemas de circulação sanguínea, tais como disfunção erétil.

Disfunção Eréctil

O excesso de peso é uma das causas da impotência, portanto manter uma dieta equilibrada e a nutrição é a metade do caminho para evitar disfunções eréteis.

Preferir frutas frescas, vegetais, grãos inteiros e uma dieta pobre em gordura saturada é uma excelente maneira de manter o corpo saudável e evitar o excesso de peso.

A prevenção e o tratamento da disfunção erétil devem envolver não apenas o homem afetado por ela, mas ambos os parceiros. A disfunção erétil tem um impacto sobre a vida sexual do casal, portanto ambos devem estar envolvidos em todo o processo terapêutico.

Quais são as melhores ervas para o tratamento da disfunção erétil?

Aqui estão algumas das ervas mais eficazes e cientificamente comprovadas para o tratamento da disfunção erétil.

1 – Tribulus Terrestris é o fruto da planta Zygophyllaceae e cresce principalmente no norte da China. É um afrodisíaco bem conhecido, com registros que remontam à antiguidade.

Há muitos experimentos com animais verificando a eficácia do Tribulus em melhorar a função erétil. Estes efeitos se devem principalmente à sua capacidade de aumentar os andrógenos, ou seja, de aumentar os níveis de testosterona.

Embora a testosterona não cause diretamente uma ereção, ela desempenha um papel fundamental e esta erva ajuda a aumentar seus níveis.

Portanto, melhorar os níveis de testosterona e melhorar a função metabólica geral, enquanto reduz o estresse, é o que Tribulus Terrestris faz para melhorar a função sexual e a ereção.

2 – O sêmen de Cuscuta vem das sementes maduras e secas de Cuscuta Chinensis Lam. Esta erva tem sido usada tradicionalmente para tratar a impotência por milhares de anos na China. Ele contém flavones, que revertem a falta de sangue no membro, aumentam os níveis de testosterona e a expressão do receptor de androgênio no membro e no testículo.

3 – Cistanche é uma erva que cresce em uma área extremamente árida com sol intenso. Ela contém vários compostos químicos que têm algumas atividades biológicas, tais como antioxidação, neuroproteção e anti-envelhecimento em geral.

Foi demonstrado em um grande estudo americano em ratos brancos encurtar a latência erétil e prolongar a duração da ereção. O extrato de Cistanche também melhora os níveis de hormônios sexuais, melhorando a saúde sexual em geral.

O componente, conhecido como equinacoside, promove o relaxamento dos anéis da aorta, relaxando os vasos sanguíneos penianos através do aumento do fluxo de óxido nítrico.

4 – Ginseng, que é a raiz da planta Araliaceae que cresce no nordeste da China e Correia, é a erva número um utilizada para manter o equilíbrio do corpo e aumentar a energia vital do organismo.

Quando surgem problemas sexuais, os casais muitas vezes têm dificuldade para falar sobre eles. Quanto mais cedo eles aceitarem a situação e decidirem buscar ajuda, mais fácil será resolvê-la.

Ervas para tratar a disfunção erétil

Milhões de homens lutam para manter uma ereção digna desse nome, mas devido à disfunção erétil muitos têm sérias dificuldades, mas essa condição não é natural e há algo que pode ser feito a respeito.

Os tratamentos convencionais para disfunção erétil não são ideais, não são totalmente eficazes, ignoram as condições de saúde subjacentes e têm efeitos colaterais indesejáveis.

Uma das inevitabilidades de um debate médico em larga escala, uma vez iniciado, é o desenvolvimento de teorias entre remédios convencionais e naturais.

Você pode confiar nas opiniões dos médicos e nos resultados dos estudos, mas muitas opções naturais são igualmente boas ou até melhores.

E, embora isto possa criar uma agitação na comunidade médica, aparecendo em vários sites e meios de comunicação, não ajuda realmente as pessoas em casa tentando descobrir o que é melhor para elas. Especialmente quando se trata de um tema tão popularmente debatido como a disfunção erétil.

O lado positivo disto é que a condição pode ter sido explorada mais amplamente do que nunca nas últimas duas décadas. Em particular, o tópico de remédios naturais para o tratamento da disfunção erétil é talvez a área mais debatida no campo da disfunção sexual.

Afinal, os medicamentos prescritos não são adequados para todos, como os que tomam nitratos para problemas de saúde arterial ou bloqueadores alfa para hipertensão.

Ouvimos regularmente inúmeras idéias e postulações sobre soluções de venda livre. Mas aqueles que experimentam e procuram tratamento para doenças muitas vezes só querem encontrar a maneira mais segura, rápida e eficiente de detê-la.

Então os remédios naturais são uma abordagem que muitas pessoas tentam, mas será que eles realmente funcionam?

Felizmente, existem muitas plantas e ervas clinicamente aprovadas que podem tratar este problema de forma natural e eficaz, como você pode ver neste site aqui.

couple 731890 640

Aqui estão algumas das ervas mais eficazes e cientificamente comprovadas para o tratamento desta condição.

1 – Tribulus Terrestris é o fruto da planta Zygophyllaceae e cresce principalmente no norte da China. É um afrodisíaco bem conhecido, com registros que remontam à antiguidade.

Há muitos experimentos com animais verificando a eficácia do Tribulus em melhorar a função erétil. Estes efeitos se devem principalmente à sua capacidade de aumentar os andrógenos, ou seja, de aumentar os níveis de testosterona.

Embora a testosterona não cause diretamente uma ereção, ela desempenha um papel fundamental e esta erva ajuda a aumentar seus níveis.

Portanto, melhorar os níveis de testosterona e melhorar a função metabólica geral, enquanto reduz o estresse, é o que Tribulus Terrestris faz para melhorar a função sexual e a ereção.

Tribulus Terrestris

2 – O sêmen de Cuscuta vem das sementes maduras e secas de Cuscuta Chinensis Lam. Esta erva tem sido usada tradicionalmente para tratar a impotência por milhares de anos na China.

Ele contém flavones, que revertem a falta de sangue no membro, aumentam os níveis de testosterona e a expressão do receptor de androgênio no membro e no testículo.

3 – Cistanche é uma erva que cresce em uma área extremamente árida com sol intenso. Ela contém vários compostos químicos que têm algumas atividades biológicas, tais como antioxidação, neuroproteção e anti-envelhecimento em geral.

Foi demonstrado em um grande estudo norte-americano em ratos brancos que se reduz a latência erétil e prolonga a duração da ereção. O extrato de Cistanche também melhora os níveis de hormônios sexuais, melhorando a saúde sexual em geral.

O componente conhecido como equinacoside promove o relaxamento dos anéis da aorta, relaxando os vasos sanguíneos do pênis através do aumento do fluxo de óxido nítrico.

4 – Mas o ginseng, que é a raiz da planta Araliaceae que cresce no nordeste da China e Correia, é a erva número um utilizada para manter o equilíbrio do corpo e aumentar a energia vital do organismo.

A disfunção erétil é freqüentemente causada por deficiências na circulação sanguínea do membro masculino e o ginseng ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para esses órgãos, especialmente quando usado em combinação com outras ervas.

Clinicamente confirmado para melhorar a função erétil

Os ginsenosídeos são os principais constituintes ativos do ginseng que lhe conferem uma ação antiinflamatória, antitumoral e antioxidante que previne a degeneração dos neurônios nos nervos dorsais do pênis enquanto reduz o estresse oxidativo nos corpora cavernosa.

Aqui estão as 4 melhores ervas para tratar a disfunção erétil. Experimente-os

Samsung Galaxy Tab S 8.4
Acer Iconia A1-713
Croma 1177 Review: A Tablet With a Twist
Milagrow M2 Pro 3G Review
Le 1s and Le Max First Impressions
Deadpool Is the Ultimate Date Movie for Your Bromance
Nikon Coolpix AW120 Review: Travelling Tough
iPad Air 2, iPad mini 3
Nexus 7 review
Samsung Galaxy Note Pro review
Samsung Galaxy Tab 2 310 review
Penta T-Pad WS707C review
Lenovo Tab A7-50 3G Review
Smartlink Digitab SS1078W Review
Asus Fonepad 7 Dual SIM tablet
Asus Fonepad 7 (FE171CG) Review
Asus Fonepad 7 Review
Android 5.0 Lollipop Review: A Sweet Upgrade
Canon PowerShot SX600 HS Review: Petite And Powerful
iPad Air 2 Review
Cool Tattoo Gadgets
High quality piercings
Samsung Galaxy Tab S Series
Flipkart Digiflip Pro XT 712 Review
Samsung Galaxy Tab
Micromax Canvas Tab P666 Review
HP 7 VoiceTab Review
Dell Venue 7 Review
Nokia N1 : Back With a Bang
Sony Xperia Z4 Tablet
Xiaomi Redmi 2 and Xiaomi MiPad
Xiaomi Mi Pad Review
Strontium Nitro iDrive USB 3.0 Review
Acer One Review
Tips For Finding The Best Apps For Your IPad
Cell Phone Tips And Advice Straight From The Pros
Asus ZenFone 6 to Launch in India as Asus 6z on June 19, Company Confirms
Audio Technica MSR7b – Review
Samsung Gear Circle S smartwatch
Sauna Pro 3 Personal Sauna
Motorola Moto G 2015
Want To Know About Home Improvement? Read This
The Best Material For Your Kitchen Worktop
Nike Is Killing the FuelBand
Nokia X2 Dual SIM Android Phone Spotted on AnTuTu With Specifications
HP’s 7 Plus is a $100 Jelly Bean tablet
Samsung Gear 2 Neo
Chromecast is now available in Australia, Belgium, Japan, Korea, Portugal and Switzerland
otocycles – Spanish electric bicycle
Segway SE-3 Patroller
NOKIA LUMIA 630 DUAL SIM
NOKIA LUMIA 930
OnePlus One equals 4.5
The Authentic Barbershop Vibration Massager
16 Channel Real-Time DVR Security System with 2TB HDD & 16 700TVL
MIP ROBOT – WHEELY IMPRESSIVE TECHNOLOGY
LG EC9800
INTEL EDISON
tripollar pose – Skin Tightening Benefits
Tripollar Stop – Anti Aging Facial Skin Treatment
SAMSUNG GALAXY NOTEPRO 12.2
SONY PLAYSTATION NOW
OCULUS RIFT ‘CRYSTAL COVE’
TICK MARK WRISTWATCH TELLS THE TIME IN STYLE
Timex Ironman One GPS+ smartwatch revealed
Coin – ALL your Credit Cards in One
iGlowSound Speaker – breathe in, rock out
Samsung Gear S: Finally(?) a Smartwatch That Can Make Phone Calls
Sony Xperia T
Huawei Ascend P7 Sapphire Edition is almost here
The Belkin Power Center will make sure meetings aren’t completely draining
The UNITEK 3-In-1 Connector will let you leave your laptop at home
Singing Machine SML385 Makes Your Party More Fun
Pyle Audio PSBCG90 Smart Bicycling Computer makes a scientific project out of your exercise
Sony’s Xperia Z3 Compact appears in leaked photos
Samsung Gear Live
Sony Launches UZ Series UHS-1 U3 SD Cards in India With 95MB/s Read Speed
Samsung Galaxy Note 4 Pricing Tipped Ahead of Wednesday Launch
Google Glass finally available to all on the Play Store
Alarmes and security systems
Canon 7DmarkII revelada na Photokina
Alcatel OneTouch Fire C With Firefox
Panasonic’s Latest Smart Camera Bet
Does Tripollar therapy really work?
Nokia 130 and Nokia 130 Dual SIM Feature Phones Roll-Out Begins
Jaybird Sportsband Headphones hands-on
Kinivo releases ZX100 Mini Portable Speaker at an affordable price
808 Audio delivers the Performer suspended ear cups headphones

4.8 / 5. Votos: 66

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo