Terapias

Os benefícios físicos e psicológicos da massagem

Amassagem, o poder do toque, é provavelmente a mais antiga ferramenta terapêutica usada pelo homem para se comunicar e fornecer um remédio natural para a dor.

O toque é uma necessidade fisiológica. O corpo humano tem uma rede de nervos e sangue no maior órgão do corpo humano e deve ser estimulado, através do toque ou da massagem.

A massagem é o

A prática de aplicar força ou vibração nos tecidos moles, incluindo músculos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, mobilidade, elasticidade ou alívio de certas dores corporais.

Troca de energias entre dois corpos. Quando damos ou recebemos, não apenas manipulamos músculos, pele e ossos, mas também trabalhamos com energias, tanto físicas quanto mentais.

Nas culturas orientais, a massagem faz parte da vida cotidiana e do tratamento médico, e pessoas de todas as idades se beneficiam com ela. Infelizmente, em nossa cultura, esta imagem há muito tempo tem sido distorcida e limitada ao esporte.

banner1 1

Desde alguns anos atrás, especialmente quando começamos a viver com o estresse globalizado, as pessoas descobriram o valor de vários segmentos de massagem: sueca, shiatsu, reflexologia, etc.

massagem

A massagem revigora, proporciona vitalidade, alivia o estresse e a dor muscular, melhora o humor, melhora a circulação sanguínea, ajuda a eliminar as toxinas corporais que se acumulam no corpo, melhora a auto-estima, entre muitos outros benefícios.

O ponto de partida da massagem é a empatia do terapeuta. O terapeuta deve ser, acima de tudo, uma pessoa disposta a ajudar o cliente, transmitindo confiança e energia positiva, como todos os profissionais de saúde devem ser.

A massagem não terá valor se o terapeuta não se colocar no lugar do cliente.

Efeitos Fisiológicos:

– PERMEABILIDADE DOS TECIDOS
– SECREÇÃO SEBÁCEA
– CIRCULAÇÃO LINFÁTICA
– ELIMINAÇÃO CATABÓLICA
– CIRCULAÇÃO PERIFÉRICA
– TRANSPIRAÇÃO
– ELASTICIDADE DA PELE
– CONDUTIVIDADE NERVOSA
– RELAXAMENTO MUSCULAR

Usar óleo de macadâmia para massagem – Com propriedades antioxidantes, anti-stress, calmantes e nutritivas, reestrutura as membranas e tecidos celulares, protegendo a pele. Ela tem ação antiestressante.

Pode ser usado sempre que você quiser massagear o corpo, adequado para todos os tipos de pele, mesmo os mais sensíveis.

É uma das técnicas mais solicitadas, pois pode aliviar problemas físicos e psicológicos, além de provocar um bem-estar geral.

4.4 / 5. Votos: 33

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo