Corpo

Cãibras musculares: o que é, causas e tratamentos

As cãibras são contrações musculares involuntárias e dolorosas durante um curto período que geralmente ocorrem devido à desidratação e à falta de minerais como magnésio, potássio, cálcio e sódio.

A maioria dos nossos principais grupos musculares trabalha voluntariamente, o que significa que eles se contraem e relaxam à vontade. Quando um ou mais músculos se contraem repentinamente involuntariamente, chamamos isso de espasmo muscular. Quando o espasmo é intenso e persistente, chamamos espasmo.

Um ótimo tratamento natural para cãibras é o suco de banana de coco, pois as bananas são ricas em potássio e o coco contém muitos minerais, como o magnésio, essenciais na prevenção de cãibras.

1 Banana
1 xícara de água de coco

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.

banner1 1

É aconselhável beber 1 copo desta bebida diariamente antes de dormir para evitar desejos noturnos em particular.

Cãibras

No entanto, alguns remédios naturais podem ser usados ​​para prevenir e tratar espasmos.

Por exemplo, se você tiver cólicas recorrentes, tente beber um copo de leite morno antes de dormir e duas colheres de mel pela manhã.

Para evitar cãibras, uma boa sessão de alongamento deve ser realizada antes e após o exercício, principalmente para pessoas sedentárias. Manter-se hidratado também é importante antes, durante e após o exercício. Se possível, evite esforço físico em dias muito quentes.

Beber bastante água todos os dias também ajuda a eliminar as cãibras, pois uma das principais causas das cãibras é a desidratação.

E o que fazer no momento do espasmo? A primeira coisa que você precisa fazer é alongar o músculo atrás do músculo que se contrai involuntariamente.

Durante as contrações, tente se levantar e massagear o músculo afetado até que ele volte ao normal.

Se a cãibra for na panturrilha, por exemplo, deve-se alongar o músculo tibial anterior. Massagear os músculos, aumentando o calor, também promove a circulação sanguínea.

Se a cãibra estiver na barriga da perna, por exemplo, você deve esticar o músculo tibialis anterior. Massajar os músculos, aumentando o calor, também ajuda a circulação do sangue.

Cãibras tratamento

O chá de camomila, por exemplo, tem efeito relaxante e relaxa os músculos antes de dormir e evita que eles se contraiam involuntariamente.

Lavanda, angélica, limão, camomila, açafrão, agrião, bardana ou chá de erva-cidreira devem ser bebidos diariamente três ou quatro vezes ao dia até se sentir melhor.

Coma alimentos ricos em magnésio, como grãos integrais, nozes e feijão, ricos em potássio, como bananas, laranjas e melões, e certifique-se de incluir produtos lácteos na sua dieta que são responsáveis ​​pelas cotas de cálcio do seu corpo são necessárias.

4.9 / 5. Votos: 32

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo