Avançar para o conteúdo

Tremoço: Conheça os benefícios e como consumir

Tremoço: Conheça os benefícios e como consumir

Conta-se a história que Maria e José perderam-se num campo de tremoços quando estavam em fuga para o Egito para salvar Jesus dos soldados de Herodes. O barulho que eles faziam enquanto caminhavam era tão alto – o campo de tremoços estava seco – que eles pensaram que soldados os perseguiam.

Quando a garota descobriu o verdadeiro motivo do tumulto, exclamou. Eu amaldiçoo vocês, lupins, por nunca se fartarem de quem os come.

Os tremoços existem na Europa há séculos

Trazem também grandes vantagens para a saúde
Mas como têm um alto teor de sal, pois ficam em salmoura, uma quantidade de 60g é um quinto da do máximo de sal 5g.

Em casa pode secar ou demolhar os tremoços antes de comer e, tenha em atenção ao comprar tremoços, leia atentamente a embalagem.

Se gosta de comer entre as refeições, o tremoço é uma boa opção, pois faz de substituto para pão, manteiga, presunto, etc. Reduz bastante a ingestão de calorias e, e aumenta a ingestão de fibras. As propriedades nutricionais deste lanche, é mais benéfico do que dizem.

É serviço muitas vezes com cerveja, o tremoço é uma boa opção para aqueles dias mais quentes, tem menos calorias e menos gordura, fazendo comparação com outros petiscos dos dias de mais calor como caracóis, batatas fritas, amendoins ou azeitonas.

Benefícios

  • Proteínas de alta qualidade
  • Boa fonte de fibras
  • Baixas calorias e gorduras
  • Fontes minerais: Cálcio, Potássio, Ferro e Zinco
  • Fontes de Vitaminas: Ácido Fólico
  • Saciante
  • Efeito positivo nos níveis de colesterol
  • Ajuda a controlar a glicemia
  • Contribui para o bom funcionamento do intestino
Tremoços

Normalmente, o nutriente composição é: 36-52 proteínas, 5-20 gorduras, 30-40 fibras.

Possui três vezes mais fibras que a aveia e o trigo, o que facilita a digestão e a eliminação e reduz o LDL (colesterol ruim)

Com um baixo índice glicémico, esta semente é ótima para reduzir a obesidade, pois além de ser muito rica em proteínas, também é excelente para reduzir o apetite.

Benefícios dos Tremoços

Os carboidratos das leguminosas são sempre digeridos mais lentamente,o que é muito bom, para diabéticos e obesos.

As cascas contêm carboidratos indigeríveis que causam inchaço. Para pessoas com intestinos mais sensíveis, remover a casca é suficiente para aliviar os sintomas. De qualquer forma, é uma excelente fonte de carboidratos na forma de amidos, o que permite que o corpo ingira lentamente a glicose (açúcar usado pelas células como combustível) por longos períodos sem que os seus níveis caiam repentinamente.

Já é comum fazer a substituição dos tremoços por soja, porque é uma proteína é semelhante. Tornou-me muito mais fácil para quem tem tolerância á soja.

Os tremoços são bons para você e também uma excelente escolha para vegetarianos e para aqueles que procuram aumentar a sua ingestão diária de proteínas, como B. Bodybuilders.

Para cada 100 gramas dessas leguminosas cozidas e sem casca, você está recebendo 15,4 gramas de proteína e 9,4 gramas de fibra. Existe o risco exagerar com gordura, pois contém 1,1 gramas e a gordura presente e é grande parte insaturada, o que faz menos mal à saúde.

Contém três vezes mais fibras que a aveia e o trigo, o que facilita a sua eliminação do intestino e reduz o colesterol LDL (ruim).

Além disso, os tremoços contêm minerais como cálcio, potássio e, em menor grau, ferro. Para quem come a casca, o valor nutricional é igual, mas com um pouco mais de fibra.

tremoços

Uma sugestão deliciosa para um patê de tremoço

Temperar o tremoço com pouquíssimo sal e acrescentar muito alho e salsa, você tem uma receita que retarda o aparecimento ou reduz o risco de doenças cardiovasculares, melhora o controlo da hipertensão, limita os níveis de colesterol no sangue e, se necessário, tenha muito cuidado para não comer demasiado, para ajudara manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​após comer, especialmente em diabéticos.

Em resumo, o tremoço é um excelente alimento de verão, baixo em calorias, altamente saciante e com efeitos benéficos na função intestinal, no controlo do açúcar no sangue e na redução do colesterol.

Temos várias receitas do tremoço nas nossas refeições diárias, como em saladas, arroz ou , e tortas. Lembre-se de sempre de guardar os tremoços em água.

Um punhado de tremoços por dia é bom!

COMO PREPARAR TREMOÇOS EM CASA

Como fazer em casa: Compre tremoços secos e meta de molho em água durante a noite.

Em seguida, ferva-os em água nova por 20 minutos. Quando frescos, coloque-os em água limpa, que deve ser trocada duas ou três vezes ao dia por cinco dias, ou mais.

Quando já não são amargos, podem ser conservados por muito tempo (no frigorífico) em água salgada, renovada regular e opcionalmente com alho e/ou ervas aromáticas como orégãos ou louro.

Recomendações – Combine tremoços com alimentos ricos em vitamina C, como limões e vegetais verde-escuros, para melhorar a absorção de ferro.

4.7 / 5. Votos: 133

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Fotos cedidas por Depositphotos.