Alimentação

Como controlar diabetes com alimentação

Odiabetes é uma doença que afeta uma grande parte da população, que controla a glicose:

Ela ocorre quando o pâncreas não pode produzir a quantidade certa de insulina para o corpo, aumentando a quantidade de glicose no corpo. Portanto, o primeiro passo para aqueles que sofrem da doença é eliminar o açúcar, a principal fonte de glicose.

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Com freqüência acabamos comendo doces e massas em quantidades desnecessárias e até perigosas, deixando o pâncreas extremamente sobrecarregado. Este pequeno órgão trabalha arduamente para tirar todo o açúcar do sangue e colocá-lo nas células, mas nem sempre é bem sucedido. Além disso, este grande esforço desgasta o órgão e, com o tempo, suas funções são prejudicadas.

Para baixar os níveis de glicose, é necessário primeiro prestar atenção aos hábitos alimentares.

O exercício físico regular também é muito útil, além de dormir o suficiente e evitar situações estressantes.

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Também é recomendado evitar café, chá e refrigerantes, assim como evitar o máximo possível doces.

Controlar a glicose com alimentos

Alguns dos alimentos a serem controlados:

Abacate: Ajuda na resistência à insulina, reduz os níveis de colesterol ruim, aumenta o colesterol bom e atua na prevenção de doenças cardiovasculares.

Amêndoas: ajudam a reduzir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom. Recomenda-se o consumo de 4 unidades por dia.

Aveia: Uma fibra solúvel que retarda a digestão e previne picos altos de açúcar no sangue, além de melhorar a sensibilidade insulínica.

Canela: Controla o açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

Controlar a glicose com alimentos

Chá verde: Ajuda a regular a glicose no corpo, prevenindo ou controlando o diabetes.

Repolho: Possui substâncias capazes de limitar a absorção de gordura e reduz o nível de colesterol LDL.

Feijão: Alto em fibra solúvel e proteína com baixo índice glicêmico, ideal para evitar grandes oscilações no açúcar no sangue, bem como retardar o aumento da glicose no sangue.

Laranja: Baixa o colesterol LDL e tem um índice glicêmico baixo.

Linhaça: Controla a glicemia e a liberação de insulina no corpo.

Salmão: Reduz a inflamação associada à resistência à insulina e continua a proteger o coração devido à alta quantidade de ômega-3.

Vinagre de cidra de maçã: melhora a sensibilidade insulínica em pessoas com diabetes ou resistência à insulina.

Controlar a glicose

Estes alimentos que controlam o glucose-controlam e muitos outros ajudam a controlar o diabetes, portanto, fale com seu médico ou nutricionista para obter conselhos sobre a melhor maneira de consumir estes alimentos.

O monitoramento dos níveis de glicose no sangue é muito importante, especialmente para pessoas com diabetes. Para casos frequentes de sintomas como os mencionados acima, não deixe de falar com um médico para verificar o que realmente está acontecendo em seu corpo.

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AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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