Plantas & Vitaminas

Levedo de cerveja: o que é e para que é usada?

A levedo de cerveja tem uma ação desintoxicante muito importante no organismo, eliminando substâncias nocivas de forma mais intensa, além de fortalecer o sistema imunológico e os nervos.

Com base em suas propriedades nutricionais, é possível imaginar os benefícios do consumo regular. A levedo, por exemplo, fornece energia ao corpo e ajuda a manter as células saudáveis, além de proteger contra o envelhecimento precoce, queda de cabelo e vários tipos de câncer.

Benefícios:

  • Desintoxica o corpo
  • Impulsiona o sistema imunológico e protege contra doenças
  • Melhora a memória
  • Regulamenta a função intestinal
  • Combate o estresse e a fadiga física e mental
  • Ajuda a regular a produção de insulina
  • Melhora a queda do cabelo e ajuda a eliminar a acne

Este alimento é derivado do levedo de cerveja inativa -Saccharomyces cerevisiae.

O levedo de cerveja é uma excelente fonte de proteína, com todos os aminoácidos essenciais, é de fácil digestão e possui várias vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Devido ao seu alto teor de vitamina B12, ela é utilizada em dietas vegetarianas, particularmente por veganos, e é útil para prevenir a deficiência desta vitamina, que é encontrada principalmente em alimentos para animais.

banner1 1
Levedura de cerveja

O levedo cervejeira é uma excelente fonte de proteína

Também pode ser utilizado em dietas de emagrecimento porque, quando tomado antes de uma refeição, induz à saciedade devido ao seu conteúdo protéico.

Por outro lado, devido aos nutrientes que contém, também pode ser útil para o ganho de peso, e é recomendável ser adicionado a uma refeição, a cereais de café da manhã, sopa ou suco, por exemplo, ou como um comprimido pós-refeição.

Pode ser consumida misturada em saladas, sucos, vitaminas ou diretamente na água.

Cozimento não é recomendada, pois perde muito de suas substâncias benéficas.

O produto concentrado também pode ser encontrado em cápsulas, comprimidos, líquido ou em pó.

Você pode encontrar fermento cervejeiro em lojas de alimentos saudáveis.

4.3 / 5. Votos: 33

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo