Equilibrio Emocional

Cura natural para o stress

Remédio caseiro para estresse

O estresse é considerado a doença do século XXI.

O ritmo de vida atual cria estresse em si. Além de simplesmente mal-estar, o estresse é um problema que pode ser a causa de vários tipos de doenças.

Aprender a parar e relaxar é a melhor maneira de nos equilibrarmos física e mentalmente.

Você sabia que quase 50% dos adultos sofrem efeitos adversos à saúde, tudo devido ao estresse?

As doenças relacionadas ao estresse são responsáveis ​​por 75-95 das consultas médicas e estão ligadas às seis principais causas de doenças cardíacas, pulmonares, acidentes, cirrose hepática, câncer e suicídio.

O estresse se manifesta como a resposta defensiva do corpo. No entanto, se durar mais, pode levar a uma variedade de sintomas psicológicos e físicos.

banner1 1

Em situações stressantes, o corpo libera grandes quantidades de adrenalina e catecolaminas. É essa liberação de hormônios que causa diversas reações no corpo humano que são entendidas como sintomas de estresse.

cura stress

SINAIS E SINTOMAS DE ESTRESSE

  • Alterações de apetite e peso
  • Problemas de concentração e memória
  • Sintomas de depressão, alterações de humor
  • Problemas digestivos (dor de estômago, úlceras, colite, prisão de ventre e diarreia)
  • Irritação por asma ou artrite
  • Fadiga
  • Dor de cabeça <br
  • Pressão alta
  • Deficiência imunológica e aumento do risco de infeção
  • Infertilidade
  • Insónia
  • Perda de libido
  • Tensão muscula
  • Nervosismo, ansiedade, irritabilidade
  • Doenças de pele (urticária)
Remédio caseiro para Estresse

FATORES DE RISCO

Quase todos os aspetos da vida, desde o horário de trabalho até o deslocamento até as relações familiares, podem causar estresse dependendo de como você responde a esses eventos.

Mesmo pequenas coisas, como guardar o café ou saber que você está com pouca gasolina no carro, podem desencadear o estresse.

Estes são alguns dos fatores de estresse mais comuns:

  • Ser vítima de um crime ou acidente
  • Processos de família e desentendimentos
  • Preocupações financeiras
  • Feriados e eventos especiais
  • Preocupações com moradia (comprar ou vender uma casa, ou mudança)
  • Doença ou morte de um familiar
  • Situações inesperadas ou eventos que surgem fora do nosso controle
  • Trabalho, novo emprego ou perda de emprego

Alimentos a evitar:

– A cafeína e o álcool podem intensificar o estresse. Reduzir lentamente a cafeína para evitar sintomas de abstinência, o que pode aumentar a ansiedade. Evite refrigerantes, que são ricos em cafeína, açúcar e álcool. Limitar o álcool a uma ou duas bebidas por dia;

– Alimentos rápidos e alimentos processados (snacks) são ricos em gordura saturada e açúcar, e de baixo valor nutricional. Esses alimentos podem promover a ansiedade e as mudanças de humor;

– Os alimentos sugeridos causam flutuações de açúcar no sangue, o que pode causar oscilações de humor e agravar o estresse. Reduza sua ingestão de pães, doces, condimentos e petiscos.

Dicas para a gestão do estresse natural

Há uma série de atividades simples que podem ajudá-lo a relaxar e são valiosas para sua saúde física e emocional, mesmo que nem sempre sejam apreciadas.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a administrar o estresse:

Exercício – O exercício libera energia e frustração e é em si uma atividade anti-stress devido à liberação de endorfinas de bem-estar. Uma simples caminhada ao ar livre pode ser suficiente.

Aprenda a reconhecer as suas limitações e diga não – No trabalho, admitir que não pode fazer algo que lhe é pedido porque está sobrecarregado de tarefas ou forçado a trabalhar fora do horário não é sinal de fraqueza e fazê-lo não significa que você falha.

Explique politicamente, mas com firmeza, ao seu chefe que, para concluir essa tarefa específica dentro do prazo desejado, você deve guardar outra tarefa para mais tarde ou pedir ajuda a alguém.

Respire fundo – Se você se sentir desconfortável, inspire por 10 segundos e expire por mais 10 segundos. Repita este exercício conforme necessário (com o benefício adicional de poder fazê-lo em qualquer lugar).

Reserve um tempo para relaxar – Dê uma olhada sensata no tempo que você pode dedicar a si mesmo e obrigue-se a se manter fiel a ele. Você pode fazer isso com rituais diários que envolvem cuidar de si mesmo, como ler um livro ou tomar um banho relaxante antes de dormir. Você descobrirá rapidamente que o relaxamento se torna parte integrante da sua rotina.

tratamento stress

Faça uma atividade criativa: reciclar, pintar, costurar, etc. Há muitas maneiras de se envolver em algo que o excita e acalma.

Mantenha um diário: Especialistas dizem que escrever como você está se sentindo durante o dia por 10 minutos por dia ajudará você a se organizar e ver mais claramente o que está incomodando.

Aprender a meditar – Aprender a meditar significa aprender a focar no que está acontecendo no momento, e somente no momento. Concentrar-se na respiração e como estamos pensando e sentindo no momento não é apenas uma ótima maneira de relaxar, mas nos ajuda a tomar consciência dos mecanismos que nos permitem nos controlar em situações mais estressantes.

A meditação convida a um estado de calma no corpo (o oposto do estresse). Quando você tiver 10 minutos, medite: você começará a encontrar maneiras de aumentar esse tempo.

Passe mais tempo com as pessoas que você ama – Compartilhar a vida com as pessoas que você ama dá sentido ao dia a dia e o torna mais resiliente às adversidades e contratempos. Passar mais tempo com a família e amigos é uma ótima maneira de relaxar.

Foco nos outros – Quando nos concentramos nos outros, podemos ver que nosso estresse muitas vezes decorre de que damos muita importância a um determinado tópico. Ao nos concentrarmos mais nos outros, colocamos as nossas próprias preocupações em perspectiva. Voluntariar-se ou ajudar alguém que precisa de ajuda é sempre uma boa opção.

Descubra o poder terapêutico do riso: O riso é uma boa terapia anti-stress. Rir para viver melhor: rir de nós mesmos ajuda a tornar as situações mais fáceis.

⇒ Tente Acupuntura: A acupuntura ajuda o corpo a equilibrar a energia e ajuda a combater o estresse e resolver os problemas físicos e psicológicos que resultam.

Massagem: O estresse causa uma alta concentração de energia na parte superior do corpo (particularmente os ombros, ombros e pescoço) e o atrito afeta a parte inferior das costas. Com a massagem, você pode reverter contraturas e inchaços musculares, eliminar a dor e relaxar.

Tratamento Natural para o Estresse

Não é possível encontrar um tratamento milagroso para o estresse. Cada um de nós tem os seus próprios mecanismos para lidar com o estresse, portanto, não existe uma abordagem única para lidar com o estresse.

Combater o estresse tornou-se de suma importância nos tempos modernos, pois o estresse excessivo tomou conta das nossas vidas diárias. A gestão do stress deve ser levada a sério para melhorar simultaneamente a nossa saúde e qualidade de vida.

Não é possível encontrar um tratamento milagroso para o estresse. Cada um de nós tem os seus próprios mecanismos para lidar com o estresse, de modo que não há uma receita padrão, de tamanho único, para lidar com o estresse.

4.7 / 5. Votos: 33

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Botão Voltar ao Topo