Corpo

4 Dicas para um bronzeado perfeito

À medida que o verão se aproxima e as temperaturas sobem, aumenta a vontade de passar um dia na praia em busca de uma pele bronzeada (o bronzeado perfeito). Muitas horas ao sol podem não ser a melhor solução para um bronzeado bonito e saudável, e as consequências negativas podem superar os benefícios.

Para que a pele fique lisinha e bronzeada, muitos cuidados devem ser tomados. Usar protetor solar é apenas uma delas…

Alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno vão acelerar o processo de bronzeamento da pele. Essas substâncias contribuem para a produção de melanina e ajudam a manter esse belo tom dourado.

Esses alimentos incluem cenoura, mamão, abóbora, beterraba, acerola e folhas verdes escuras como rúcula, couve, espinafre, agrião e brócolis.

Mesmo com os efeitos nocivos do sol, lembre-se de que existem alimentos ricos em licopeno, um tipo de antioxidante que ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos da radiação.

banner1 1

Os mais importantes são a melancia e o tomate, pois a melancia contém 40 mais licopeno do que o tomate cru.

O protetor solar deve ser escolhido com base na pigmentação natural da pele e nos hábitos de bronzeamento.

istockphoto 165842090 612x612 1

Existem quatro níveis de proteção solar no mercado: baixa proteção (FPS 6, 10), proteção média (FPS 15, 20, 25), alta proteção (FPS 30, 50) e ultra proteção (FPS 50), porém, hoje em dia , tendo em conta a intensidade dos raios solares e o seu efeito na nossa pele, não se deve expor diretamente ao sol sem aplicar um protetor solar com fator de proteção solar mínimo de 30.

Esta é a forma mais segura de prevenir manchas, flacidez, envelhecimento prematuro pele e até doenças de pele.

Evite o protetor solar dos últimos verões: Você deve comprar um novo a cada ano.

4 Dicas para um bronzeado perfeito e duradouro:

1 – Esfoliar a pele (pelo menos uma vez por semana): Remove as células mortas e deixa novas na superfície. Sua pele ficará mais radiante e seu bronzeado mais uniforme.

2 – Hidrate: Sempre hidrate a pele antes e depois da exposição solar. Use uma loção pós-sol para refrescar a pele.

3 – Proteger com índice de proteção entre 30 e 50 – alto índice de proteção não impede o bronzeamento. Protege a pele dos raios nocivos do sol, que matam as células e envelhecem a pele e causam câncer de pele, mas permite um bronzeado gradual. Assim, o bronzeado se desenvolve gradualmente, mas dura mais tempo.

4 – Suplementos Antioxidantes: Esses suplementos ricos em antioxidantes ajudam a pele a se bronzear mais rápido com menos exposição ao sol. Assim como o bronzeado protege a pele dos raios nocivos do sol, os suplementos ajudam a pele a se proteger mais rapidamente.

O bronzeado que você obtém é mais rápido e muito mais duradouro. Além disso, esses antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que causam o envelhecimento e contribuem para vários tipos de câncer.

O truque mais eficaz para fazer o bronzeado durar mais é hidratar a pele. Por isso, mais importante do que usar hidratantes é beber bastante água, que revitaliza, nutre e hidrata a pele.

Complemente uma dieta rica em frutas e vegetais com pelo menos dois litros de água por dia.

 

4.6 / 5. Votos: 55

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo