Beijar é uma reação química dirigida pelo cérebro com imensos benefícios.
Ao beijar, a alteração na atividade do coração e do cérebro foi menor do que ao comer chocolate, mas o pesquisador descobriu que a troca de beijos promove a transferência de testosterona entre os parceiros, o que aumenta o desejo sexual em ambos os parceiros elevado.
É considerado o melhor remédio para o estresse. Beijar um ente querido é um analgésico natural que ajuda a impulsionar o sistema imunológico.
Também aumenta a frequência cardíaca para 150 batimentos por minuto, o que aumenta a oxidação celular, melhora a circulação sanguínea e reduz a insônia e as enxaquecas.
Benefícios do beijo
Como qualquer atividade física, beijar queima calorias. Com um beijo, uma pessoa perde de 12 a 18 calorias. Mas a quantidade pode variar dependendo da quantidade e intensidade do beijo.
Previne problemas dentários – beijar torna os dentes mais bonitos e saudáveis. A troca de saliva neutraliza o ácido que causa a cárie dentária e há também uma troca de minerais, que fortalece o esmalte dos dentes.
Pesquisas afirmam que beijar estimula o cérebro a liberar endorfinas, o que induz uma sensação de bem-estar. De acordo com a Relate, a principal agência de terapia sexual do Reino Unido, quanto mais excitante e apaixonada ela for, maiores serão os benefícios para a saúde.
Se você tem alergias sazonais, livrar-se delas com um beijo pode ser uma boa ideia. De acordo com um estudo no Japão, casais que se beijam por mais de 30 minutos têm níveis mais baixos de IgE (uma proteína que desencadeia sintomas de alergia).
Um beijo profundo move quase todos os músculos do seu rosto, por isso ajuda a apertá-los e prevenir rugas.
Agora tudo que você precisa fazer é beijar e beijar e esperar que os benefícios do beijo venham instantaneamente!
Fotos cedidas por Depositphotos.