Bem Estar Emocional

Os benefícios do beijo para o bem-estar

O beijo é uma reação química dirigida pelo cérebro com imensos benefícios.

Durante o beijo, a mudança na atividade do coração e do cérebro foi menor do que quando se comia chocolate, mas o pesquisador descobriu que a troca de beijos impulsiona a transferência de testosterona entre parceiros, o que aumenta o desejo sexual em ambos os parceiros.

É considerado o melhor remédio para o estresse. Beijar um ente querido é um analgésico natural que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Também eleva o ritmo cardíaco para 150 batimentos por minuto, o que aumenta a oxidação das células, melhorando a circulação e reduzindo a insônia e as enxaquecas.

Benefícios do beijo

Benefícios do beijo

Como qualquer atividade física, beijar também queima calorias. Em um beijo, uma pessoa perde entre 12 e 18 calorias. Mas a quantidade pode variar dependendo da quantidade e da intensidade do beijo.

banner1 1

Previne problemas dentários – beijar torna os dentes mais bonitos e mais saudáveis. A troca de saliva proporciona uma neutralização do ácido que causa a cárie dentária e há também uma troca de minerais que leva ao fortalecimento do esmalte dentário.

A pesquisa afirma que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfinas, criando uma sensação de bem-estar. De acordo com a agência britânica líder em terapia sexual, Relate, quanto mais excitante e apaixonada ela for, maiores serão os benefícios para a saúde.

Se você tem alergias sazonais, pode ser uma boa idéia se livrar delas com um beijo. De acordo com um estudo no Japão, casais que se beijam por mais de 30 minutos têm níveis mais baixos de IgE (uma proteína que desencadeia sintomas alérgicos).

Um beijo intenso move quase todos os músculos do rosto, por isso ajuda a tonificá-los e a evitar rugas.

Agora tudo que você precisa fazer é beijar e beijar e esperar pelos benefícios do beijo, que será imediato!

4.7 / 5. Votos: 44

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo