Plantas & Vitaminas

5 ervas para emagrecer rapidamente e com saúde

A perda de peso é uma das preocupações mais comuns na vida das pessoas, especialmente daquelas que estão acima do peso.

A maneira ideal de perder peso é usar métodos naturais, tais como ervas e plantas que têm um efeito positivo no corpo.

Os chás são extratos herbais infundidos na água, que ajudam várias funções de nosso organismo. O chá é uma grande bebida, sendo uma tradição em países como a Inglaterra e a China.

ALGUNS EXEMPLOS DE ERVAS ADELGAÇANTES

Chá verde

O chá verde é um dos melhores alimentos com antioxidantes, o que aumenta suas propriedades benéficas.

Ela promove a queima de gordura e inibe a absorção e o acúmulo de gordura. O chá verde contém uma grande quantidade de polifenóis que ativam uma enzima que dissolve os triglicerídeos.

banner1 1

Cavalinha

Outra planta que não deve faltar em seu “cardápio” de ervas medicinais para a perda de peso e que é bem conhecida para este fim é o rabo de cavalo, consumido sob a forma de chá.

É a mais famosa das ervas porque combina as propriedades de maior perda de peso: queima ativamente a gordura, melhora a circulação sanguínea (ajudando a eliminar a celulite) e ajuda a eliminar toxinas, acelerando o metabolismo.

Ervas Que Emagrecem

Aloe Vera

É uma erva benéfica para quase todos os seus problemas, devido às suas propriedades calmantes. A verdade é que esta erva tem propriedades desintoxicantes em nosso organismo, limpando o corpo e ajudando a queimar gordura corporal.

Carqueja

O chá Carqueja é algo popular e utilizado no mundo da perda de peso por várias razões. A primeira é que ela está relacionada ao metabolismo, pois esta erva tem um efeito positivo. A erva também melhora a decomposição da gordura, pois suporta o bom funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante.

As razões continuam: a carqueja é emagrecedora porque ajuda na digestão; melhora vários problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxo; e ajuda na constipação.

Canela

É termogênica e acelera a queima de gordura; reduz a glicose no sangue, o que permite que a insulina permaneça livre e não acumule açúcar sob a forma de gordura no corpo.

É sempre bom lembrar que só porque são ervas não significa que elas possam ser consumidas livremente por todos. Elas têm restrições e algumas não podem ser consumidas indefinidamente.

Portanto, antes de começar a fazer uso de qualquer um deles, é melhor informar-se e descobrir se eles podem ser consumidos ou não e em que quantidades. Só então você poderá usar ervas para perder pesocom segurança.

4.3 / 5. Votos: 44

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo