Alimentação

Dieta de baixo teor de carboidratos

Uma dieta pobre em carboidratos é baseada na ingestão de muitas proteínas, como a carne branca, e na limitação dos carboidratos. A principal razão para limitar os carboidratos é que eles são facilmente convertidos em gordura.

Portanto, em teoria, comendo pouco ou nenhum carboidrato, não há nenhuma chance de comer algo que se transforme em gordura.

Como tal, é suposto fazer com que você perca gordura (peso). Mas a questão é.

A dieta pobre em carboidratos realmente funciona?

As dietas com baixo teor de carboidratos atraem a atenção de um grande número de pessoas que querem perder peso, principalmente porque oferecem resultados rápidos. Entretanto, antes de optar por este tipo de dieta, certifique-se de compreender tudo o que ela implica.

Como em muitos planos de perda de peso de “correção rápida”, ele faz. Mas apenas por um curto período de tempo. O que realmente acontece é que seu corpo carece de carboidratos.

banner1 1

Os carboidratos, juntamente com as gorduras e proteínas, são os principais fornecedores de energia do organismo. Dos três fornecedores de energia mencionados, o corpo queimará primeiro os carboidratos, depois as gorduras e finalmente as proteínas, nesta ordem.

Quando o corpo recebe muitos carboidratos, ele armazena o excesso como gordura e o resultado é o ganho de peso. Se você consumir muitos carboidratos a cada refeição, você garantirá que o corpo tenha sempre energia imediata disponível, sem nunca ter a oportunidade de queimar a gordura extra que ele tem.

Portanto, o que realmente se perde quando se perde peso é água. Pode parecer bom por um tempo, mas assim que você começar a comer carboidratos novamente (como você eventualmente terá que fazer), você ganhará o peso da água de volta.

spaghetti 1392266 640

O que você precisa para entrar na sua cabeça é que qualquer tipo de dieta que diga que você só tem que fazer por um curto período de tempo e depois você pode voltar aos seus hábitos alimentares “normais” nunca vai funcionar.

Em vez de se concentrar em uma dieta específica, o que você precisa fazer é mudar seu estilo de vida e seus hábitos alimentares. Isto assusta muitas pessoas, pois pensam que nunca mais poderão comer um pedaço de chocolate ou batatas fritas. Isto não é de modo algum verdade.

E então, quando a dieta terminar (como acontece, porque você não pode segui-la e não pode fazer restrições tão rigorosas), você recuperará o peso perdido.

Um bom plano de perda de peso e manutenção é aquele que é confiável e será realizado durante um longo período de tempo.

Isto envolve comer alimentos saudáveis (proteínas, grãos integrais, proteínas saudáveis, vegetais, frutas, fibras e ácidos graxos ômega-3), e cortar alimentos ruins como açúcar, alimentos processados e fritos, etc.

hidratos de carbono 1

Também é possível fazer bagunça e comer mal de vez em quando? Sim, você só precisa estar ciente da freqüência com que o faz. Naturalmente, para alcançar os melhores resultados de perda de peso e manter seu peso ideal, você também precisa fazer algum tipo de atividade regular, como o exercício.

Você deve escolher algo que goste de fazer e que possa se encaixar em sua rotina diária. Por exemplo, as pessoas que vivem na cidade podem caminhar para o trabalho (se o tempo permitir). De fato, pode demorar o mesmo tempo que estar sentado no transporte público ou em pé no trânsito.

A dieta pobre em carboidratos é uma das muitas dietas que oferecem resultados a curto prazo sem fome, mas tenha em mente que você precisa se ater a algo que possa fazer e manter ao longo de sua vida.

Se você quiser saber mais sobre o que comer e o que não comer, recomendamos este poderoso programa de emagrecimento.

4.5 / 5. Votos: 28

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo