Bem Estar Emocional

Chá natural para a ansiedade

Temos sempre a sensação de que o tempo passa muito rápido, não é mesmo? Vivemos em um interminável “ciclo de correria constante” que muitas vezes causa danos à saúde e à qualidade de vida, como a ansiedade.

Ansiedade é um termo geral usado para se referir a uma variedade de distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Esses sintomas afetam o comportamento e a vida diária dos que sofrem de diferentes maneiras.

É uma reação normal que podemos sentir a certos eventos e situações de nossas vidas. A ansiedade é uma forma de nos protegermos.

Na face de um perigo aparente, ansiedade nos mantém alerta e nos prepara para nos defendermos ou fugir de uma situação de risco.

Ansiedade pode ser bastante útil, até certo ponto. Por exemplo, a ansiedade que você sente quando está sozinho em um estacionamento à noite permite que você esteja alerta e preparado para qualquer perigo que encontre.

A ansiedade que você sente quando está sozinho em um estacionamento à noite permite que você esteja alerta e preparado para qualquer perigo que encontre.

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A ansiedade que você sente quando tem um teste/exame difícil o motiva a estudar mais intensamente. Estes são dois exemplos do que é considerado ansiedade natural, algo que todos os seres humanos experimentam em algum momento de suas vidas.

Os resultados de um distúrbio de ansiedade podem ser tanto físicos (como dores de estômago e palpitações) quanto mentais, levando a uma distorção dos pensamentos que se tornam uma fonte de preocupação excessiva e podem até levar a mudanças de comportamento.

Este tipo de ansiedade requer uma gestão médica adequada, que possa controlá-la e tratá-la.

Como a ansiedade se manifesta?

Quando encontramos situações que parecem estar fora de nosso controle e nos deixam desconfortáveis, sintomas como palpitações, suor, tensão muscular, etc. podem surgir.

Também é comum que quando estamos ansiosos, ou mesmo temerosos, pensamos que não seremos capazes de resolver o problema, que algo negativo vai acontecer.

A seguir, alguns exemplos de sintomas que podem ocorrer na ansiedade:

  • Náusea, vômito, náusea, diarréia ou prisão de ventre, aerophagia (“arroto”) ou flatulência
  • Urinação freqüente
  • Boca seca, visão turva, tonturas, dores de cabeça e sudorese
  • Inquietude ou sensação de dores no corpo, tremores, tensão muscular/dores
  • Palpitações ou dores no peito, falta de ar
  • Mudanças na memória, dificuldade de concentração
  • Sentimentos de instabilidade, irritabilidade
  • Medo de perder o controle, ficar louco ou até mesmo morrer a qualquer momento

Muitas substâncias naturais ajudam a controlar a ansiedade, veja alguns exemplos abaixo:

CHÁ NATURAL PARA ANSIEDADE

CAMOMILA

A camomila é conhecida mundialmente como a “planta calmante”, um poderoso relaxante muscular, com propriedades sedativas, que ajuda a reduzir os níveis de ansiedade e ajuda a dormir melhor.

ERVA CIDREIRA

A cidreira é notável por sua ação sedativa e calmante, que ajuda a combater os efeitos da ansiedade e do estresse, assim como a prevenir a insônia.

A cidreira tem uma forte ação antioxidante e é um grande aliado na luta contra os radicais livres, o que ajudará a prevenir o envelhecimento celular precoce, prevenindo doenças degenerativas do cérebro, câncer e problemas cardíacos.

ansiedade

ERVA DE SÃO JOÃO

Amplamente utilizada no tratamento da depressão e ansiedade, esta planta medicinal é considerada um antidepressivo e sedativo, com propriedades terapêuticas positivas e amplamente comprovadas.

Chá Natural para Ansiedade

Os principais benefícios do capim-limão são sua ação analgésica, que trata naturalmente febres, dores de cabeça e cólicas menstruais, e suas ações antiespasmódicas e calmantes, que ajudam a controlar a ansiedade, atuam como um antidepressivo e melhoram a qualidade do sono.

VALERIANA

é bem conhecido como um chá de ervas calmante. Ele ajuda a reduzir os períodos de ansiedade e melhora o sono. Portanto, é uma ótima escolha para conseguir relaxamento.

Curta a irritabilidade nervosa, reduz a ansiedade e melhora a coordenação.

Sabia que …

Qualquer chá natural para ansiedade depois de pronto pode ser bebido quente ou frio e deve ser consumido Um chá natural para ansiedade uma vez preparado pode ser bebido quente ou frio e deve ser consumido dentro de 24 horas após o preparo, e deve ser armazenado adequadamente, de preferência em um frasco de vidro com tampa.

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AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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