Corpo

10 alimentos para evitar infarto e AVC

Unictus(AVC) é uma mudança, geralmente aguda, na função cerebral devido a células cerebrais feridas ou mortas. As mudanças resultam em mudanças na capacidade da pessoa de funcionar normalmente. O AVC é às vezes chamado de ataque cerebral ou acidente cardiovascular (AVC). É como um ataque cardíaco, só que ocorre no cérebro.

O derrame é causado por danos a um vaso sanguíneo na circulação do sistema nervoso central, mais freqüentemente no cérebro, mas também em outras estruturas como o cerebelo, o tronco cerebral ou, raramente, a medula espinhal. O diagnóstico e tratamento precoce é a chave para reduzir as seqüelas causadas pela doença.

Quando o fornecimento de sangue a uma parte do cérebro é interrompido ou significativamente reduzido, ocorre um AVC. Se o suprimento de sangue for cortado por várias horas ou mais, as células cerebrais, sem suprimento de sangue suficiente, morrem.

Dependendo da quantidade de sangue envolvido e da localização do local do AVC no cérebro, uma pessoa com um AVC pode apresentar muitos sinais e sintomas. Elas podem variar desde dificuldades quase visíveis para se mover ou falar até paralisia ou morte.

A doença não tem uma causa específica, mas tem vários fatores de risco que desencadeiam certos processos e assim, inevitavelmente, as pessoas acabam sofrendo um derrame cerebral.

banner1 1

A prevenção é sem dúvida o melhor tratamento para esta doença, no entanto, deve-se ter em mente que mesmo com a prevenção há sempre uma pequena chance de ocorrência de um derrame, mas mesmo assim a diferença é enorme e a prevenção vale a pena.

Como identificar um AVC?

A aparência de um dos chamados “3F’s” é suficiente: Dificuldade em falar; Desvio do rosto (boca lateral); Falta de força em um braço, para suspeitar de um derrame e chamar imediatamente o 911.

Através da Via Verde AVC, os pacientes poderão chegar rapidamente aos hospitais capazes de fornecer o tratamento adequado.

Com a idade o risco de sofrer um derrame aumenta, mas há alguns alimentos que podem ajudar a reduzir este risco.

Descubra o que eles são:

  • O abacate-abacate é rico em potássio, algo que o corpo precisa para movimentos musculares suaves. Este alimento pode ser incluído em sua dieta de muitas maneiras diferentes, desde comê-lo naturalmente, até inseri-lo em seu café da manhã, entre outras maneiras de tornar sua dieta mais saborosa.
  • ARROZ – Como você sabe, o arroz é um cereal, portanto deve ser consumido, porém quando outros alimentos que são fonte de fibras e carboidratos estão no mesmo prato, o arroz integral deve ser substituído.
  • BETERRABABA – Um alimento muito útil para qualquer pessoa e muito fácil de usar na cozinha, ele pode ser colocado no próprio alimento ou esmagado para fazer sucos.
Alimentos que reduzem risco de avc
  • CEREALS – Os cereais são ricos em fibras, especialmente grãos inteiros, e devem ser incluídos na dieta. Uma boa maneira de adicioná-los à sua dieta é colocá-los em seu café da manhã, junto com o leite.
  • CHOCOLATE – Para aqueles que dizem que o chocolate é ruim para sua saúde, aqui está a prova de que isto é uma mentira, ou melhor, se consumido com moderação. Comer cerca de uma barra de chocolate por semana trará muitos benefícios para sua saúde, incluindo a prevenção de derrames.
AVC (acidente vascular cerebral)
  • BEANS – O feijão é um alimento fantástico para esta luta, portanto preste atenção ao que vai com o feijão em seu prato, porque acima de tudo, sua dieta deve ser equilibrada.
  • NUTS – As nozes são um bem para a saúde e devem ser consumidas diariamente, mas em pequenas quantidades, cerca de uma colher de sopa de nozes por dia.
  • LARANJA – As laranjas têm flavonóides, que reduzem o risco de derrame, este alimento deve estar presente em uma dieta saudável.
  • PEIXES – Embora muitas pessoas não comam peixe em sua dieta diária, ela deve ser incluída pelo menos três dias por semana. Este alimento tem muitos benefícios nutricionais, o que irá ajudar muito o seu corpo.
  • Sucos frescos – Comece trocando de refrigerantes por sucos frescos, você logo notará uma grande diferença, tanto em sabor quanto em valor nutricional. Os sucos frescos aproveitam ao máximo todas as coisas boas da fruta, incluindo vitaminas e fibras.
Alimentos que reduzem risco de AVC

você sabia que …

As mulheres têm um maior risco de derrame por toda a vida, principalmente devido a sua maior longevidade.

As mulheres também têm mais arritmias, especialmente a fibrilação atrial. Além disso, as mulheres tendem a sofrer mais hipertensão do que os homens após a menopausa e têm um risco maior de derrame devido ao diabetes.

Mas a doença não é exclusiva de certas faixas etárias. Os jovens e as crianças também podem sofrer de AVC.

Stroke é a principal causa de morte em Portugal. No mundo inteiro, estima-se que: uma em cada seis pessoas sofrerá um derrame; a cada segundo uma pessoa sofre um derrame; e a cada 6 segundos um derrame é responsável pela morte de alguém.

4.7 / 5. Votos: 31

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo