Alimentação

Qual é a melhor dieta anti-envelhecimento?

Ninguém quer envelhecer, mas é claro que é inevitável, mas existem alguns hábitos que, se adotados, podem retardar o envelhecimento. E um desses hábitos é a alimentação saudável.

São várias as causas do envelhecimento cutâneo: alimentação inadequada, estresse, hábitos de vida (como tabagismo, consumo de álcool e noites mal dormidas), poluição e tabagismo, uso excessivo de medicamentos, exposição solar desprotegida e outros.

Esses fatores causam a produção de radicais livres que comprometem a integridade das células, alteram o DNA e as proteínas e quebram as fibras de colágeno, elastina e ácido hialurônico na pele. Desta forma, aceleram o envelhecimento natural que se manifesta em rugas e imperfeições, desidratação, perda de luminosidade, firmeza, elasticidade e tonicidade da pele.

O tempo voa para todos e cada vez mais pessoas se preocupam com os efeitos do envelhecimento: rugas, frouxidão, fadiga, etc.

No entanto, podemos tentar retardar esses efeitos com uma dieta anti-envelhecimento.

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O envelhecimento é um processo natural e inevitável causado por fatores ambientais como exposição solar, tabagismo, estresse, álcool e má alimentação.

A dieta anti-envelhecimento serve para combater os radicais livres e, assim, prevenir o envelhecimento, a flacidez e a formação de rugas.

Estudos têm demonstrado que certos nutrientes podem melhorar a elasticidade, hidratação e firmeza da pele, reduzir o aparecimento de rugas e manchas, mantendo assim uma aparência mais jovem.

Quer façam parte de uma dieta saudável e equilibrada, nem todos os alimentos desta categoria têm o poder de retardar o envelhecimento. Somente alimentos com poder antioxidante podem nos manter mais saudáveis ​​e jovens por mais tempo.

Contrariar o processo de envelhecimento comendo alimentos antioxidantes tem muitos benefícios. Você pode dizer pela idade de seus órgãos quando fizer este teste. E isso mostra em sua aparência, especialmente em sua pele.

Como vários estudos têm demonstrado, os alimentos com poder antioxidante garantem múltiplos benefícios para o organismo e são particularmente benéficos na prevenção de doenças crônicas.

Alimentos antienvelhecimento: prevenindo o envelhecimento

Existem alimentos que retardam o processo de envelhecimento e garantem que a pele fique protegida das agressões do dia a dia, seja poluição, estresse ou má alimentação.

Descubra quais alimentos incluir na sua dieta antienvelhecimento para garantir uma pele suave, brilhante e jovem.

Alimentação anti-aging

AVOCADO

Abacates estão no topo da nossa lista de alimentos antiquados. Rico em vitaminas A, C, E, B9, ácido fólico e glutationa, um derivado proteico que previne a degeneração celular graças à sua ação antioxidante. Mas há mais. O abacate é muito rico em coisas boas para nossa saúde, principalmente ácidos graxos (Ômega 3, 6, 7 e 9), sitosterol e aminoácidos essenciais.

ÓLEO AZUL

A variedade extra virgem é rica em gorduras monoinsaturadas com efeitos benéficos. Consuma 2 colheres de sopa de azeite por dia.

CINNEL

A canela tem propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antibacterianas. Melhora a ação dos estabilizadores de insulina no sangue e retarda os efeitos da doença de Alzheimer. Também é benéfico na prevenção do câncer e na melhora do ciclo menstrual. É um ótimo substituto para o açúcar no café.

GRÃOS INTEIROS

Grãos integrais como aveia, farinha de trigo, cevada e arroz integral são ricos em fibras, o que acalma o tecido inflamado e mantém o coração forte, o cólon saudável e o cérebro bem nutrido. Os grãos integrais estão cheios de carboidratos, mas a liberação desses açúcares é retardada pelas fibras e, dada a proteína, fornece boa energia para o sistema muscular. Esteja ciente de que nem todos os pães e biscoitos anunciados como grãos integrais são reais. Leia os rótulos. Aqueles que não são grãos integrais podem ser ricos em gordura, aumentando o risco de inflamação.

FISH

Estudos mostram que parte do cérebro é formada por cadeias poliinsaturadas de ômega-3, como as encontradas nos peixes. Portanto, neste processo de desenvolvimento ideal do cérebro, olhos e sistema nervoso em geral, o peixe é útil.

POMEGRANATO

As romões são tão recomendadas para tratamentos de beleza que até foram incorporadas em cremes para o rosto.

As romãs são uma excelente arma contra os danos dos radicais livres e são ricas em antioxidantes, vitamina C e inúmeras outras vitaminas e minerais essenciais para manter um corpo saudável e uma pele bonita.

Além disso, a romã também ajuda a prevenir o câncer e diminuir os níveis de colesterol.

Alimentação anti-aging - previne o envelhecimento

UVAS

Finalmente uma fruta na lista de alimentos que retardam o envelhecimento, pois são poderosos antioxidantes contendo resveratrol, quercetina e flavonóides que ajudam a proteger as células dos radicais livres. Eles também ajudam a prevenir a doença arterial coronariana.

EQUIPE VERDE

Este chá é rico em catequinas, antioxidantes que estimulam o metabolismo, previnem o envelhecimento e ajudam a prevenir a absorção de gorduras nocivas a reduzir em 30 e contém o aminoácido teonina, que promove o bem-estar e a felicidade.

ÁGUA

Quando o corpo está bem hidratado, o fluxo sanguíneo aumenta. Dessa forma, o transporte de ferro e outros nutrientes chega rapidamente às células. Um corpo hidratado é capaz de eliminar o sódio, que é responsável pela retenção de líquidos e pelo inchaço. A hidratação adequada previne o aparecimento de doenças e sinais como celulite e envelhecimento da pele. As toxinas presentes no corpo são eliminadas através do suor e da urina.

A ingestão diária de água torna esse processo mais eficiente, e o corpo passa por um verdadeiro processo de limpeza, eliminando até as toxinas que causam a celulite.

BUCKWHEAT

mourisco O trigo sarraceno é muito nutritivo e oferece propriedades como reduzir a fadiga e aumentar a energia. As proteínas deste superalimento inibem a enzima que contrai os vasos sanguíneos, prevenindo assim o edema. Seu baixo teor de gordura protege o coração e reduz os níveis de açúcar no sangue.

Se você está procurando uma aparência jovem e uma saúde exemplar por tantos anos quanto possível, evite estes alimentos e hábitos:

  • Álcool;
  • Bolos;
  • Doces;
  • Gorduras animais
  • Alimentos preparados
  • Refrigerantes;
  • Carne vermelha
  • Enchidos
  • Sal
  • Tabaco;
  • Ambientes poluídos
  • Exposição excessiva ao sol
  • Estilos de vida sedentários.

O processo fisiológico normal do envelhecimento humano pode levar a vários tipos de desequilíbrios funcionais que culminam em doenças e/ou desequilíbrios hormonais ao longo da vida, por isso é de extrema importância preparar-se bem para o envelhecimento. Os gatilhos ambientais a que estamos expostos todos os dias podem acelerar esse processo, como: B. exposição à poluição, cigarros, agrotóxicos e alguns produtos que nem podemos imaginar.

Um estilo de vida saudável aliado a uma alimentação saudável, equilibrada, individualizada e antioxidante pode nos ajudar a envelhecer com mais saúde e vitalidade.

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AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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