Beleza & Estética

Receitas caseiras para eliminar o mau odor nas axilas

A primeira coisa a saber sobre o odor nas axilas é que ele não é causado por falta de higiene, pois em muitos casos o problema está relacionado a fatores glandulares ou hormonais.

Esse mau cheiro costuma ser desagradável e incômodo, tanto para o doente quanto para os que o cercam.

As glândulas sudoríparas, cujas secreções transportam gorduras e proteínas para fora das células, são a causa do mau cheiro.

  • Evite usar talco nas axilas.
  • Consulte um dermatologista para tratar a transpiração excessiva nas axilas.
  • Se você vai ficar longe de casa por um longo período de tempo, mantenha um desodorante sem cheiro em sua bolsa/mochila para emergências.

É um fato que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos ou cores, que podem nos incomodar a suar mais, resultando em mau cheiro.

  • Não repita roupas sujas de dias passados.
  • Segurar os pelos axilas não é apenas esteticamente desagradável, mas também uma das principais causas do odor, pois essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias, que, como já mencionamos, é a principal causa do problema.
cheiro das axilas

Além disso, existem alguns remédios caseiros simples:

  • Esfregue meio limão nas axilas antes de tomar banho. Aguarde 10 minutos e depois tome banho como de costume e limpe os resíduos.
  • Outra opção é usar bicarbonato de sódio. Lave bem as axilas e aplique um pouco de bicarbonato de sódio. Aguarde 20 minutos e depois lave novamente.

Faça isso três dias seguidos se a queda for muito forte, se for inicial dois dias serão suficientes.

banner1 1
  • Outra alternativa é uma pasta feita de balas de limão com meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. É usado da mesma forma que os procedimentos acima, mas apenas três vezes por semana.

O mau cheiro das axilas é um problema que causa um tremendo desconforto ao sofredor e, claro, aos que estão ao seu redor. Justamente por isso, muitas pessoas ficam caladas com vergonha de pedir ajuda, seja de profissionais ou amigos.

 

4.1 / 5. Votos: 24

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo