Beleza & Estética

Receitas caseiras para eliminar o mau odor nas axilas

A primeira coisa que você deve saber sobre o odor das axilas é que ele não é causado por falta de higiene, pois em muitos casos o problema está relacionado a fatores glandulares ou hormonais.

Este mau cheiro geralmente é desconfortável e desagradável, tanto para o doente quanto para as pessoas ao seu redor.

As glândulas sudoríparas, cuja secreção transporta gorduras e proteínas das células para o exterior do corpo, são a causa do mau cheiro.

  • Evitar o uso de pó de talco nas axilas.
  • Consulte um dermatologista para tratar o suor excessivo das axilas.
  • Se você estiver longe de casa por muito tempo, mantenha um desodorante não perfumado em sua bolsa/mochila para emergências.

Este é um fato que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos ou cores que podem nos fazer suar mais, o que resulta em mau cheiro.

  • Não repita roupas não lavadas dos dias anteriores.
  • Além de ser esteticamente desagradável, manter os cabelos nas axilas é uma das principais causas do odor, pois esta condição permite a proliferação de fungos e bactérias, o que, como já mencionamos, é a principal causa do problema.
cheiro das axilas

Além disso, existem alguns remédios caseiros simples:

  • Antes de tomar banho, esfregue meio limão nas axilas. Esperar 10 minutos e depois tomar banho como de costume, removendo o resíduo.
  • Outra opção é o uso de bicarbonato de sódio. Lave bem suas axilas e depois aplique um pouco do bicarbonato de sódio. Esperar 20 minutos e depois lavar novamente.

Faça isso três dias seguidos se o caso for muito forte, se for inicial, dois dias serão suficientes.

banner1 1
  • Outra alternativa é uma pasta de gotas de limão com meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. É aplicado da mesma forma que os procedimentos acima, mas apenas três vezes por semana.

O mau cheiro das axilas é um problema que causa enorme desconforto para o doente e, é claro, para aqueles ao seu redor. Justamente por isso, muitas pessoas se calam e têm vergonha de pedir ajuda, seja de profissionais ou de amigos.

 

4.1 / 5. Votos: 24

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo