Alimentação

Benefícios das sementes de melancia

A parte mais popular do fruto é sua polpa, mas o que poucas pessoas sabem é que as sementes da melancia também podem ser usadas e são benéficas à saúde quando usadas na forma de chá, por exemplo.

As sementes de melancia são compostas de 35% de proteína de alta qualidade. Dos nove aminoácidos essenciais, as proteínas desta semente se classificam bem em quase todos, com exceção da lisina.

A infusão é adequada para aqueles que sofrem de problemas de hipertensão, pois contém substâncias vasodilatadoras, que facilitam a circulação do sangue no corpo, além de prevenir o problema indesejável da retenção de fluidos, muitas vezes responsável pela sensação desagradável de inchaço.

É importante observar que não mais de 40 gramas de sementes devem ser consumidas, e que a maneira mais apropriada de consumi-las é por infusão. Não é recomendável comer as sementes em sua forma natural, pois elas não são facilmente digeridas.

sementes de melancia

As sementes de melancia contêm 35% de proteína

As sementes de melancia são bastante energéticas – nutritivas, as sementes de melancia são ricas em licopeno, um tipo de antioxidante poderoso que também está presente no tomate. Além disso, essas sementes são ricas em magnésio e zinco.

banner1 1

Fazer chá de sementes de melancia é simples, você precisará:

– 2 colheres de sopa de sementes (já desidratadas durante a noite)

– ½ litro de água

Levar a água à ebulição e adicionar as sementes, depois manter o recipiente coberto até a infusão atingir uma temperatura mais amena. É importante que o chá seja fresco, ou seja, que seja preparado no mesmo dia em que deve ser consumido, a fim de aproveitar todas as suas propriedades.

Como a maioria dos frutos, as sementes de melancia podem atuar como um laxante suave e auxiliar o trânsito intestinal. Algumas pessoas usam essas sementes para preparar uma infusão para combater a constipação.

A melancia é um fruto saboroso e muito refrescante, amado por muitas pessoas em todo o mundo, mas surpreendentemente poucas dessas pessoas estão conscientes do fantástico poder natural de suas sementes para nossa saúde.

5 / 5. Votos: 19

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo