Responsável pela falta de sono e até mesmo pelo fracasso de alguns casamentos, o ronco afeta aproximadamente 24 dos homens de meia-idade e 18 das mulheres de meia-idade.
Muitas pessoas sofrem com o ronco, que é o som ou ronco feito durante o sono. As causas do ronco podem ser variadas, como cansaço, consumo excessivo de álcool, gripes e alergias. Nesses casos, o ronco geralmente não é persistente e dura apenas algumas noites.
Mas qual é a causa do ronco persistente? Também pode haver muitas causas, mas o maior problema é que quando o ronco persiste, pode ser um problema sério como a apneia do sono.
O ronco é algo que muitas pessoas fazem quando estão dormindo
No entanto, é muito desconfortável para quem está perto do roncador, já que o barulho os impede de dormir.
O ronco é algo que muitas pessoas fazem quando dormem
No entanto, é muito desconfortável para quem está perto do roncador, já que o barulho os impede de dormir.
O ronco, por outro lado, embora suas causas sejam variadas, pode indicar um distúrbio mais grave.
Se você ronca com a boca fechada, pode ser devido a um problema na língua, se você ronca com a boca aberta, pode ser um problema na garganta, se você ronca e deita de bruços, o problema pode ser uma solução simples, como uma mudança na sua posição de dormir e estilo de vida, mas se você ronca em qualquer posição a noite toda, pode ser devido a algo mais sério que requer um tratamento mais profundo e especializado.
Perder peso
A obesidade ou excesso de peso é um dos principais fatores que nos fazem roncar.
O tabagismo é uma das principais causas do ronco, juntamente com o excesso de peso.
Não beba álcool antes de dormir
O consumo de álcool também pode causar ronco. O álcool relaxa a língua e outras partes do nosso corpo, fazendo com que as vias aéreas fiquem bloqueadas. Portanto, é melhor não consumir bebidas alcoólicas antes de dormir.
Exercício
Pessoas que se exercitam adormecem mais rápido do que aquelas que não fazem. As endorfinas liberadas durante o exercício garantem o bem-estar e garantem um sono tranquilo. Recomenda-se fazer exercício 4 horas antes de dormir para que o corpo desacelere e a adrenalina do treino não interfira no sono Mistura com algumas folhas de losango (com cheiro muito forte) e azeite.
Deixe esta mistura por duas semanas. Em seguida, aplique um pouco do óleo no nariz e na garganta antes de dormir.
Arruda
Uma boa maneira de parar o ronco é fazer uma mistura com algumas folhas de arruda (com um cheiro muito forte) e azeite de oliva.
Deixe esta mistura repousar por duas semanas. Em seguida, coloque um pouco do óleo antes de ir para a cama no nariz e pescoço.
Chá de urtiga
A urtiga é um produto natural muito bom contra o ronco. A melhor maneira de fazer isso é preparar uma infusão de urtiga e deixar em infusão por dez minutos. Em seguida, coe e beba.
Cebola
Cebola também é um ótimo remédio para o ronco e ajuda com outras doenças respiratórias também. Para aproveitar ao máximo seus benefícios, é melhor preparar um chá com açúcar mascavo.
Adicione uma cebola picada por litro de água e cozinhe por 15 minutos. Coe e, enquanto a água ainda está quente, adicione algumas colheres de açúcar mascavo, se quiser. Beba esta mistura uma a duas horas antes de dormir.
Mel
O mel também ajuda contra o ronco porque tem efeito anti-inflamatório e desobstrui as vias aéreas. Prepare uma infusão com o ingrediente, inale o vapor alguns minutos antes de dormir e beba ainda quente.
O ronco é causado por um bloqueio parcial do fluxo de ar através das vias aéreas durante o sono.
Se o som estiver alto, pode ser um sintoma de um problema de saúde.
Esteja vigilante. O ronco não é sinal de sono reparador.
Fotos cedidas por Depositphotos.