Alimentação

7 remédios caseiros para aliviar a dor de dente

Poucas coisas são mais desconfortáveis do que uma dor de dente. Mas às vezes, seja devido à cárie dentária, o aparecimento de gengivite, o uso de aparelho ou a erupção de um dente do siso, eles podem aparecer e ser um verdadeiro pesadelo.

Para evitar o uso recorrente de medicamentos, aqui estão alguns remédios caseiros muito eficazes para tratar a dor.

Remédios para dor de dente em casa

Água morna e sal

Este é um tratamento simples e com o uso de dois ingredientes disponíveis em qualquer casa você pode fazer um elixir bucal: água e sal. Basta misturar uma colher de chá de sal em um copo de água morna e enxaguar, insistindo sobre a área afetada.

A solução ajuda a aliviar a dor e também remove os restos de alimentos que se acumularam na área inflamada. Tenha cuidado, se a dor for causada por uma extração, você deve evitar o enxágue ou corre o risco de remover o coágulo recém formado.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ingrediente usado em muitos tratamentos caseiros e aqui não é exceção, porque outra maneira de fazer bochechos que ajudam a matar os germes e bactérias que causam dor de dente é usar uma mistura de bicarbonato de sódio.

banner1 1

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 250 ml de água morna.

Vinagre de cidra

Este remédio caseiro combate a inflamação das gengivas. Diluir 1 colher de sopa de vinagre de cidra em um copo de água morna. Gargarejar sem engolir. Imediatamente depois, enxágüe bem a boca, pois o vinagre de cidra desgasta o esmalte dos dentes.

Gelo

Gelo

O gelo ajuda a aliviar vários tipos de dor e dor de dentes não é exceção. Ao causar a constrição dos vasos sanguíneos, a aplicação e o gelo reduzirá a inflamação e o inchaço. Por sua vez, a ação analgésica aliviará a dor. A aplicação deve ser repetida a cada 3 horas por não mais de 20 minutos de cada vez, tomando cuidado para não queimar a pele.

Sumo de limão

Devido a suas propriedades antibacterianas e anti-sépticas, o suco de limão ajuda a reduzir a inflamação e, portanto, alivia a dor associada. Para aplicá-lo, você pode preparar uma solução de água e suco de limão em partes iguais e usá-la em lavagens bucais regulares.

Mas tenha em mente que as bebidas ácidas podem contribuir para a erosão dos dentes. Portanto, após o enxágüe, lave sua boca com bastante água.

Cravo

O cravo é um potente analgésico natural que ajuda efetivamente a combater vários tipos de dor. Ele pode ser usado para aliviar a dor de dentes de duas maneiras. A primeira é mastigar o cravo diretamente. Por outro lado, você pode ingeri-lo sob a forma de chá ou aplicá-lo diretamente no ponto doloroso como um óleo essencial.

Para fazer isso, mergulhe uma lã de algodão ou lã de algodão em óleo de cravo e aplique no dente que o incomoda, deixando-o agir por alguns minutos.

Tenha cuidado com a área ao redor do dente, pois você pode sentir uma leve sensação de queimação se o óleo entrar em contato com as gengivas.

Alho

Alho

Um dente de alho pode ser tudo o que é necessário para aliviar a dor de dentes. Isto se deve a suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antibióticas, principalmente graças a um químico chamado alicina que ajuda a reduzir a infecção e combater a fonte da dor.

Aplique o dente de alho esmagado no dente afetado ou esfregue-o nas gengivas e dentes, a dor diminuirá.

É importante notar que se a dor persistir por mais de dois dias, você deve consultar um dentista para avaliar o problema. Pode ser necessário tratamento odontológico ou antibióticos.

4.5 / 5. Votos: 29

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo