Gengivite tratamento caseiro
A gengivite é uma inflamação das gengivas que pode progredir para o osso alveolar. Isso envolve e suporta os dentes.
É causada pela presença de placa bacteriana, uma película pegajosa e incolor que se forma constantemente nos dentes. Se não for removida diariamente pela escovação e uso do fio dental, a placa pode se acumular e as bactérias que ela contém podem infetar não apenas as gengivas e a área ao redor dos dentes, mas também os tecidos sob as gengivas e o osso que sustenta os dentes. Dentes.
Isso pode resultar em dentes ficando moles, caindo ou exigindo extração pelo dentista.
A gengivite pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em adultos.
Uma boa higiene oral ajuda a prevenir a gengivite removendo continuamente a placa que se acumula após cada refeição
Se a gengivite ocorrer em um estágio inicial, ela pode ser revertida. Portanto, consulte seu dentista se notar algum dos seguintes sintomas:
- Dentes que parecem mais longos devido à retração das gengivas que sangram quando você escova ou usa fio dental Descarga de pressão ao redor dos seus Dentes ao redor e no bolso da gengiva
- Gengivas vermelhas, inchadas ou soltas
- Mau persistente Hálito ou gosto mau na boca
- Gengivas que estão se afastando ou se afastando dos dentes e criam uma bolsa para as gengivas
- Mudanças na maneira como os dentes se encaixam quando você morde
Uma das formas mais comuns de combater a gengivite é escovar os dentes com uma mistura de peróxido de hidrogénio e bicarbonato de sódio, dando atenção especial à área da gengiva. O bicarbonato de sódio é ideal para remover a placa bacteriana e o tártaro, polir os dentes e mantê-los em perfeitas condições.
Não é novidade que a dieta afeta a nossa saúde e bem-estar. Mas você já pensou que o que você come também pode deixar a sua boca mais saudável?
Tratamento Natural para a Gengivite
Maçã
As maçãs não são apenas uma fonte de fósforo, cálcio e vitamina D, mas também ajudam a limpar os dentes. Por serem ricos em água e fibras, o atrito da mastigação tem efeito auto-limpeza
Tangerina
A vitamina C contribui para a cicatrização de feridas e fortalece as gengivas, previne o sangramento e, assim, a ocorrência de gengivite. Por isso, abuse das tangerinas, laranjas e suco de limão.
Sal
Este mineral, com suas propriedades antissépticas e anti-bacterianas, é eficaz no tratamento da gengivite. O sal pode tratar todas as inflamações e inchaços das gengivas, eliminar infeções por abcessos e impedir o crescimento de bactérias. Coloque meia colher de chá de sal num copo de água morna e enxague de manhã e à noite.
Aloe vera
A aplicação da polpa desta planta nas gengivas pode evitar o acúmulo de bactérias causadoras de placa bacteriana. As propriedades calmantes da planta também podem reduzir a dor e a inflamação das gengivas.
Eucalipto
Prepare uma infusão com 5 folhas de eucalipto e lave várias vezes ao dia.
Certas situações podem levar a uma predisposição ao desenvolvimento de gengivite. O risco pode aumentar se você estiver grávida, tiver diabetes, estiver em tratamento contra o câncer ou se tiver AIDS ou for HIV positivo.
Mesmo que você esteja perfeitamente saudável, ainda é importante cuidar da sua saúde bucal e consultar o seu dentista ao primeiro sinal de gengivite.
Prevenir a gengivite é tão fácil quanto manter uma boa saúde bucal: escovar os dentes, passar fio dental três vezes ao dia, diariamente, enxaguar a boca regularmente com um colutório apropriado e marcar uma consulta anual no dentista.