Bem Estar Emocional

Durma bem para viver mais e melhoror

Um bom sono é essencial para que o corpo funcione. Aqueles que têm dificuldade para dormir ou acordar freqüentemente durante a noite tendem a se sentir cansados, mal-humorados e mais irritáveis no dia seguinte.

As horas de sono e sua qualidade têm uma grande influência na produtividade: durma bem para sua saúde!

Ter uma boa noite de sono é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas para manter a saúde, melhorar a qualidade de vida e até mesmo aumentar a longevidade.

Todos nós conhecemos a alface, mas o que uma grande parte da população pode não saber é que a alface age como um analgésico natural com grande eficácia

Dormir é essencial para consolidar e ordenar nossas memórias. Além disso, sabe-se que enquanto dormimos nosso cérebro está em plena ebulição, renovando-se a nível celular.

banner1 1

O ato de dormir é, portanto, crucial para o bom funcionamento do cérebro, pois limpa o lixo que se acumula com os pensamentos da vida cotidiana.

Este “desperdício” se acumula perto das células cerebrais e o sono pode removê-lo. Dormir é, portanto, uma parte fundamental para manter nossos cérebros saudáveis.

Se não dormirmos horas suficientes, o cérebro não descansa, não elimina este desperdício e envelhece prematuramente. Desta forma, estamos abrindo a porta de par em par às doenças mentais.

Durma bem

O mais grave de tudo, uma grande parte da população trabalhadora não dorme o suficiente.

Sua dieta influencia a maneira como você dorme.

Aprenda sobre os alimentos que promovem o sono reparador:

  • Alimentos ricos em triptofano: perna de peru, leite, carne bovina, salmão, tomate, queijo branco, nozes, mel;
  • Alimentos ricos em vitamina B6: cenoura, cebola, kiwi, fermento de cerveja, banana, atum, azeite de oliva, espinafre, melancia, ervilhas e soja;
  • Alimentos ricos em vitamina C: acerola, laranja, limão, espargos, acelga, morango, kiwi, melão, pimenta, tangerina;
  • Alimentos ricos em magnésio: alho, bananas, nozes, ameixas secas, pão integral, arroz integral, salmão, espinafre;
  • Alimentos ricos em carboidratos: massas integrais e arroz, batatas, feijão, cereais integrais, como linhaça e chia.

Quando as queixas de insônia e insônia se intensificam, as conseqüências para a saúde podem ser muitas.

Obesidade, hipertensão e diabetes estão associados ao sono deficiente.


Durma bem

O humor, o crescimento e o desenvolvimento psicomotor também são afetados pela falta de descanso e pela má noite de sono.

Se, mesmo depois de fazer ajustes na rotina e na dieta, você continuar tendo dificuldade para dormir ou acordar cansado demais, mesmo dormindo involuntariamente durante o dia, é importante consultar um especialista.

Dormir menos do que você precisa comprometerá sua saúde a longo prazo.

4.5 / 5. Votos: 44

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo