Corpo

5 remédios caseiros para artrite reumatóide

A artrite reumatóide (AR) é uma doença crônica, inflamatória e auto-imune que se caracteriza pela inflamação das articulações e pode levar à destruição das articulações e do tecido periarticular.

Uma junta é a região onde dois ou mais ossos diferentes se conectam. Exemplos: joelhos, cotovelos, pulsos, tornozelos, ombros, etc.

Nem todas as articulações do corpo são iguais. Algumas articulações são ligadas por tecido fibroso, que cola um osso ao outro, tornando-as imóveis, como no caso dos ossos do crânio; outras são ligadas por cartilagem e permitem pouca mobilidade, como os discos vertebrais que ligam as vértebras da coluna vertebral.

Depois há as articulações móveis, que geralmente são conectadas por cartilagem e um saco cheio de fluido (fluido sinovial) que permite o movimento extensivo dos ossos com o mínimo de atrito entre eles, como no caso do joelho, cotovelo, ombros, etc.

A inflamação desta membrana é responsável pela dor, o inchaço claramente visível, a sensação de rigidez que os pacientes podem experimentar pela manhã e a perda de mobilidade articular.

banner1 1

Os primeiros sintomas aparecem cedo, geralmente entre 25 e 40 anos, mas podem aparecer em qualquer idade, mesmo em crianças.

A artrite reumatóide é mais comum nas mulheres e afeta 1-2% da população mundial.

Seguindo um tratamento natural para a artrite reumatóide

EUCALYPTUS

As folhas de eucalipto são usadas há muito tempo para tratar a artrite reumatóide. O eucalipto é rico em taninos, o que reduz a inflamação causada pela artrite e dores articulares.

Artrite

ROMÃ

Além de ser uma fruta rica em antioxidantes, a romã tem um efeito anti-inflamatório e é muito benéfica para pessoas com artrite reumatóide e gota. Ele também alivia a azia, purifica o sangue, ajuda a prevenir doenças e é rico em antioxidantes. Você pode comer a fruta ou fazer um chá de sua casca para beber diariamente.

Artrite Reumatóide

CEREJA

As cerejas são uma boa fonte de magnésio e potássio, que ajudam as pessoas que sofrem de artrite. O magnésio é um analgésico natural e o potássio ajuda a reduzir a inflamação.

VINAGRE DE CIDRA DE MAÇÃ

Outra boa solução natural para a artrite é comer uma tigela de salada vestida com uma colher de sopa de vinagre de cidra de maçã. O vinagre de cidra de maçã é feito de suco de maçã fermentado e suas enzimas dissolvem depósitos de cálcio nas articulações, tornando-o ideal para combater a artrite.

GENGIBRE

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias naturais. Comer gengibre cru pode ajudar a aliviar a dor, melhorando a circulação sanguínea.

Artrite Reumatóide tratamento

Os pacientes com AR muitas vezes sentem dor e dificuldade para mobilizar suas articulações, mas os sintomas podem ser muito variados. A supressão da inflamação nos estágios iniciais da doença, ou seja, o tratamento precoce, pode levar a uma melhoria substancial no prognóstico a longo prazo.

A artrite reumatóide é mais comum em mulheres e caucasianas. O pico de aparecimento da doença está entre 30 e 55 anos de idade. Até 5% das mulheres com mais de 65 anos de idade têm RA. O fumo está associado a um risco maior de AR e a um aumento da gravidade da doença.

À medida que a doença progride, mais articulações são afetadas. Pulsos, ombros, joelhos, pés, tornozelos, coluna, articulações da mandíbula, quadris e outros podem ser atacados pelo sistema imunológico.

Os sintomas podem ser cíclicos, alternando períodos de melhoria com períodos de grande agravamento, ou contínuos. Se não forem tratadas, as deformidades podem se desenvolver com o tempo.
Não há cura para a artrite reumatóide.

O tratamento visa reduzir os processos inflamatórios e prevenir deformidades.

O tratamento natural da artrite reumatóide pode ser feito com o uso de plantas medicinais com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e diuréticas, sob a forma de chá ou suco. Alguns bons exemplos de remédios naturais para a artrite são:

  • Chá de rabo de cavalo, funcho e bardana.
  • Bebendo suco de beringela com limão ao acordar
  • Bebendo suco de abacaxi diariamente.

Chá de Sálvia + Alecrim – Ajuda a reduzir a dor causada por artrite e reumatismo, sendo um grande anti-inflamatório natural.

Coloque 6 folhas de salva + 3 ramos de alecrim em 300 ml de água fervente. Deixar esfriar, esticar e beber duas vezes ao dia.

As massagens diárias ajudam a relaxar e acalmar o corpo e a mente. A massagem ajuda a regular a circulação do sangue no corpo, o que faz com que o corpo relaxe.

Também alivia as dores articulares.

O tratamento não-farmacológico inclui exercício físico controlado, fisioterapia e orientação nutricional para evitar o excesso de peso e controlar o colesterol.

Não há uma dieta específica para a RA.

4.3 / 5. Votos: 57

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo