A dança é uma atividade física que também serve como um fator de socialização. Além de aproximar as pessoas, o que tem um impacto positivo sobre a sua saúde mental, tem benefícios com repercussões sobre o corpo, especificamente músculos, articular, cardíaco, pulmonar e circulatório.
A dança é uma atividade física que traz Inúmeros benefícios para o corpo e a mente, e também pode ser usada como terapia.
Em pouco tempo, percebe-se que os benefícios da dança vão muito além do bem-estar físico.
Em pouco tempo, percebe-se que os benefícios da dança vão muito além do bem-estar físico.
Uma das Formas mais fáceis e divertidas de queimar calorias é dançar. Sozinha, com um parceiro ou em grupo, a dança tem muitos outros benefícios para o corpo e a mente e pode trazer melhorias significativas para a vida daqueles que dançam.
A cada atividade física, o cérebro libera uma substância chamada serotonina, que proporciona sensação de alívio, relaxamento e bem-estar. A dança não é exceção e independentemente da modalidade escolhida, é garantido um aumento do bem-estar psicológico.
Quando o cérebro libera serotonina, o humor e a qualidade do sono também mudam. As aulas de dança em ginásios ou academias de dança proporcionam momentos de diversão e convívio, pelo que praticar a dança em grupo tem ainda mais vantagens.
Seu nível de habilidade, idade, tipo de corpo ou tamanho não importa quando se trata de colher os benefícios da dança. Dançar é um bom exercício mesmo para pessoas que não são muito ativas fisicamente.
Qualquer tipo de dança é um exercício válido e muito benéfico para a saúde.
A dança oferece os mesmos benefícios que outros exercícios com uma pequena, mas importante diferença – quando você dança, você concentra-se em aprender e desfrutar de uma atividade física pela qual é apaixonado, em vez de se concentrar em queimar calorias.
A dança pode nos tornar mais inteligentes, pensar mais rápido e encontrar soluções criativas, e descobriu-se que a dança é até uma arma poderosa contra doenças degenerativas.
Além disso, quanto mais você dançar, melhor, e para aumentar ainda mais o efeito da dança no cérebro, escolha aprender diferentes estilos de dança (quanto mais desafiador, melhor), improvisar sempre que possível (em vez de seguir passos coreografados) e quando você dança com um parceiro, troca de parceiro de dança sempre que quiser… para manter a atividade interessante e o cérebro ativo!
Precisa de mais razões para sair para a pista de dança?
Fotos cedidas por Depositphotos.