Bem Estar Emocional

Benefícios da dança para o corpo

A dança é uma atividade física que também serve como um fator de socialização. Além de aproximar as pessoas, o que tem um impacto positivo sobre sua saúde mental, tem benefícios com repercussões sobre o corpo, especificamente muscular, articular, cardíaco, pulmonar e circulatório.

A dança é uma atividade física que traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, e também pode ser usada como terapia.

Em pouco tempo, percebe-se que os benefícios da dança vão muito além do bem-estar físico.

Uma das formas mais fáceis e divertidas de queimar calorias é dançar. Sozinha, com um parceiro ou em grupo, a dança tem muitos outros benefícios para o corpo e a mente e pode trazer melhorias significativas para a vida daqueles que dançam.

Ao praticar qualquer atividade física, o cérebro libera uma substância chamada serotonina que transmite uma sensação de alívio, relaxamento e bem-estar. A dança não é exceção e, qualquer que seja a modalidade escolhida, um aumento do bem-estar psicológico é garantido.

Como o cérebro libera serotonina, há também mudanças na disposição e na qualidade do sono. Aulas de dança em academias ou academias de dança proporcionam momentos de diversão e convívio, portanto, a prática da dança em grupo tem ainda mais vantagens.

banner1 1

O praticante se desconecta de seus problemas, a dança funciona quase como uma terapia, o que aumenta o bem-estar e a auto-estima.

benefícios da dança saude

Seu nível de habilidade, sua idade, seu tipo de corpo ou seu tamanho não importa quando se trata de receber os benefícios da dança. A dança é um bom exercício, mesmo para pessoas que não têm sido muito ativas fisicamente.

Qualquer tipo de dança é um exercício válido e muito benéfico para a sua saúde.

A dança oferece os mesmos benefícios que outros exercícios com uma pequena e importante diferença – quando você dança, você se concentra em aprender e desfrutar de uma atividade física pela qual você é apaixonado, em vez de se concentrar na queima de calorias.

A dança pode nos tornar mais inteligentes, mais rápidos para pensar e encontrar soluções criativas, e foi revelado que a dança é até mesmo uma arma poderosa contra doenças degenerativas.

Além disso, quanto mais você dançar, melhor e para aumentar ainda mais os efeitos da dança no cérebro, escolha aprender diferentes estilos de dança (quanto mais exigentes, melhor), improvisar sempre que possível (ao invés de se ater a passos coreografados) e, se dançar com um parceiro, mudar de parceiro de dança sempre que puder… para manter a atividade interessante e a atividade interessante. para manter a atividade interessante e o cérebro ativo!

precisa de mais razões para sair para a pista de dança?

4.3 / 5. Votos: 22

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo