Terapias

Principais benefícios da Hipnose

A hipnose pode ser definida como um estado de espírito semelhante à sensação que se tem alguns segundos antes de adormecer.

Há uma crença equivocada de que a hipnose é uma forma de inconsciência, como o sono. Entretanto, as pesquisas atuais mostram que a pessoa sob hipnose está totalmente acordada e possui total concentração e atenção.

A técnica da hipnose se baseia em induzir letargia no paciente, de modo que ele ou ela esteja em um estado mais receptivo aos estímulos da mente subconsciente.

Este estado de letargia é obtido, por exemplo, convidando o paciente a concentrar seus pensamentos em um objeto específico, como um pêndulo ou um objeto sobre a parede.

Estando em estado de letargia é possível acessar recursos criativos, facilitando a solução de problemas antigos registrados no subconsciente, que estavam causando uma certa doença.

banner1 1

Em um ambiente de escritório, em um contexto de confiança e confidencialidade, o transe hipnótico é induzido pelo terapeuta, levando a pessoa a uma profunda concentração no que está sendo dito, tornando-a receptiva às sugestões, desejadas e previamente acordadas de acordo com o objetivo pretendido, sem perder o controle da situação.

A hipnose pode ser usada para tratar uma variedade de doenças emocionais:

  • Ansiedade
  • Alcoolismo
  • Gerenciamento do diabetes
  • Depressão
  • Drogas
  • Hipertensão arterial
  • Impotência sexual
  • Insônia
  • Ejaculação prematura
  • Fumando
  • Obesidade
  • Pânico

O hipnoterapeuta tenta compreender cuidadosamente a individualidade do paciente a fim de determinar quais experiências, habilidades mentais e aprendizagem vivida estão disponíveis para tratar o problema. O terapeuta então facilita uma aproximação, para que respostas únicas, pessoais e internas sejam alcançadas através da experiência de transe na qual o paciente encontra mudanças e soluções para seus problemas.

Durante o transe hipnótico, ocorrem situações únicas que nunca serão as mesmas porque, como nos dias, a mesma situação não existe quando hipnotizada.

Há um processo que ocorre durante o transe hipnótico: a chamada relação é a primeira fase que se manifesta quando o indivíduo é liberado para tratamento, a catalepsia é a segunda fase que se manifesta por um relaxamento extremo por parte do indivíduo.

Na terceira fase, ocorre a distorção do tempo, onde o indivíduo não consegue identificar o tempo presente, alterando-o para mais ou menos.

A pessoa tem amnésia, hipermnésia, regressão e progressão da idade, alucinações, escrita automática na qual a pessoa hipnotizada escreve em resposta à ordem do especialista, anestesia e movimentos ideomotores que são automáticos, como tremores e tremores.

Hipnose tratamento

O verdadeiro objetivo da hipnose é a terapia. O bem-estar de alguém que precisa de ajuda e procura um terapeuta para encontrar uma solução, para encontrar ajuda. Nesse sentido, a hipnose é como uma caixa de ferramentas.

A grande vantagem da hipnosecomo ferramenta terapêutica, em alguns casos como fobias, ataques de pânico, abandono de vícios e outros, em relação a outras técnicas terapêuticas é que a hipnose conseguiu a solução em um número muito menor de sessões do que as terapias tradicionais.

A duração dos tratamentos varia de acordo com os casos e as características de cada indivíduo.

Em geral, o progresso é observado nas primeiras sessões. Em geral, um hipnoterapeuta geralmente termina seu tratamento em menos de dez sessões.

4.6 / 5. Votos: 23

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo