Beleza & Estética

Tratamento caseiro Anti-rugas

À medida que envelhecemos, é bastante natural que a pele envelheça, com o aparecimento de pés de galinha, linhas faciais e rugas ainda mais profundas.

A perda de colágeno torna-se visível com a idade e contribui para o aparecimento de rugas, já que a pele não tem mais a elasticidade que um dia teve.

A produção de colágeno é o resultado de uma seqüência complicada de eventos bioquímicos dentro das células. Como o colágeno é naturalmente fornecido por nosso organismo, sua produção pode ser reduzida ou exagerada, causando alguns danos à nossa saúde.

À medida que envelhecemos e a elasticidade da pele diminui, a produção tende a ser reduzida, resultando em rugas.

As rugas de expressão aparecem devido à constante contração de certos músculos faciais (músculos de mímica facial), dependendo da expressão facial feita.

banner1 1

A pele ao redor dos olhos é mais fina e mais frágil do que o resto do rosto, portanto, precisa de cuidados extras. Além disso, abrimos e fechamos nossos olhos várias vezes durante o dia.

Maquiagem, noites sem dormir, má alimentação, fumo, horas em frente ao computador e fatores hereditários. Todas estas causas contribuem para o aparecimento de bolsas, olheiras e rugas, que são muito difíceis de esconder.

soap 2333412 640

As rugas periorbitais, popularmente conhecidas como “pés de galinha”, estão localizadas ao redor dos olhos. Eles são formados pelo movimento do músculo orbicularis oculi, que puxa a pele que o cobre.

Entre 18 e 25 anos, você deve usar um creme hidratante para o contorno dos olhos para proporcionar hidratação e combater as olheiras, mas você não deve optar por um produto anti-rugas. A partir dos 25 anos, é aconselhável usar um creme anti-rugas para os olhos para prevenir o aparecimento de rugas e tratar as rugas existentes.

Nunca use creme facial ao redor dos olhos, pois os hidratantes faciais têm uma maior concentração de ingredientes, o que agravará esta área e levará a olheiras. Além disso, os produtos de creme de olhos são comprovados para este fim.

O creme para os olhos deve ser aplicado de manhã e à noite, sempre após a limpeza da pele e antes da aplicação do hidratante. Este procedimento deve ser feito com o dedo anelar (porque é o dedo que tem menos força), com pequenos golpes e sempre do canto interno ao externo do olho, primeiro na parte inferior e com o que fica na pálpebra.

Deve-se usar um pequeno e evitar aproximá-lo dos olhos (somente na área dos ossos).

https://www.dicasetricas.com/saude/sessao-meditacao-problemas-ansieade/

Tratamento natural para olheiras

Colocar as fatias de batata ou pepino no freezer. Em seguida, aplique nos olhos e deixe por 20 minutos. Em seguida, lave seu rosto com água morna ou quente para ativar a circulação.

As batatas têm um grande poder anti-inflamatório.

Existem alguns tratamentos naturais com resultados comprovados:

1- Amassar duas cenouras e separar o suco. Adicione uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas doces ao suco e coloque-o na geladeira por duas horas. Em seguida, aplique esta mistura na área dos olhos e deixe-a ligada por cerca de 15 minutos. Você pode usar um pedaço de algodão ou simplesmente a ponta de seus dedos.

2 – Coloque algumas gotas de azeite de oliva em uma tigela, molhe as pontas dos dedos e massageie o contorno dos olhos diariamente, suavemente e sem chegar muito perto dos olhos.

As claras de ovo ajudam a hidratar o rosto e a eliminar as linhas finas. Adicione algumas gotas de suco de limão a uma clara de ovo e aplique no rosto, deixe secar antes de remover com água morna.

O óleo de amêndoa também é muito útil, especialmente para os pés de galinha. O ideal é aplicar algumas gotas antes de ir para a cama, deixá-la secar e lavá-la somente no dia seguinte.

A banana é uma opção natural contra as rugas. Pegue um pedaço de banana e amasse até que se torne um creme (você pode usar um liquidificador).

Anti-rugas tratamento caseiro

Aplique no rosto e deixe por 15 a 20 minutos. Após este tempo, lavar com água morna e depois com água fria.

Não esqueça de sempre hidratar sua pele, um bom creme diário ajuda, evita a exposição ao sol, usa sempre protetor solar no rosto e usa óculos escuros.

Estudos mostram que uma boa noite de sono é um excelente tratamento natural anti-rugas. O ideal são 8 horas por noite, para que o corpo tenha descanso suficiente e produza uma quantidade maior de cortisol, evitando o aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento. Além disso, evite dormir em certas posições: dormir de lado ou de barriga para cima estica a pele do rosto e acaba criando rugas.

Portanto, para evitar o aparecimento de rugas, os especialistas aconselham dormir de bruços.

4.8 / 5. Votos: 55

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo