Alimentação

Benefícios Incríveis de Morango para a Saúde

As bagas vermelhas são alimentos muito completos e devem fazer parte de uma dieta equilibrada. Além de antioxidantes, morangos, framboesas e até mesmo amoras são essenciais para manter sua figura e juventude e fazer maravilhas para sua pele.

Você já ouviu dizer que para manter um estilo de vida saudável você precisa comer frutas. Seja de manhã, à tarde ou à noite, o importante é comê-lo todos os dias.

Agora, que tal entender mais sobre morangos?

Os morangos têm vitaminas, como a vitamina C, que é um antioxidante e previne resfriados, infecções e fortalece os dentes e ossos. A piroxidina, presente na vitamina B6, é excelente para as mulheres; a antocianina, responsável pela cor dos morangos, também é um antioxidante e previne o envelhecimento da pele e a arteriosclerose. A niacina (vitamina B5), que protege o sistema nervoso e digestivo, previne o reumatismo e problemas de pele.

Ele também é rico em ferro, que faz parte da formação do sangue.

Como escolher os morangos

1. Cor –Ao comprar morangos, é importante comprar aqueles com uma cor vermelha profunda, pois, ao contrário da maioria dos frutos, eles não amadurecem após serem colhidos da árvore.
2. Cheiro –Uma das maneiras mais fáceis de escolher a fruta é pelo cheiro, pois os morangos que ainda estão “verdes” não têm um aroma tão forte enquanto aqueles que estão maduros, têm o forte cheiro característico da fruta.
3. Tamanho –Embora seja tentador ver um enorme morango vermelho, são os morangos médios e pequenos que têm o sabor mais doce.

banner1 1

Qual é a melhor maneira de comer morangos?

Os morangos, como outras frutas, devem ser consumidos preferencialmente em seu estado natural. Evite cortá-los ou esmagá-los. Quando entra em contato com o oxigênio, algumas das substâncias antioxidantes do morango são perdidas. Se você preparar um suco, opte por bebê-lo imediatamente, enquanto suas substâncias benéficas ainda estão presentes. Evite também cozinhar morangos, pois grande parte da vitamina C é perdida. Eu prefiro vaporizá-los.

Composição nutritiva de morangos por 100 gr:

– 29 kcal de energia
– 5,4 g de carboidratos
– 2 g de fibra
– 138 mg de potássio
– 10 mg de magnésio
– 25 mg de cálcio
– 47 mg de vitamina C

Benefícios do morango para a saúde

Estas são as principais vantagens nutricionais dos morangos:

– Eles são tonificantes, diuréticos e laxantes, portanto aliviam distúrbios digestivos como a gastrite ou a gastroenterite.

– Eles regulam as funções nervosas e endócrinas do organismo.

– Possuem propriedades bactericidas e desinfetantes.

– Eles têm uma ação anticoagulante e anti-inflamatória.

– Eles estão envolvidos na estabilidade das células sanguíneas e na fertilidade.

– Eles são excelentes para reumatismo e gota.

– Eles têm um efeito hipotensivo que ajuda a regular a pressão arterial.

– Elas fortalecem os ossos, o cabelo e a pele.

– Elas facilitam o funcionamento do fígado e da vesícula biliar, o que é ideal para desintoxicar o organismo e eliminar gorduras.

– Eles combatem os vermes infantis.

Leia também sobre as frutas de menor teor calórico

Como uma maravilhosa fonte natural de potássio, os morangos ajudam a controlar a pressão sanguínea, já que baixos níveis de potássio reduzem os efeitos do sódio.

Os morangos são bons para os olhos – O poder antioxidante dos morangos pode prevenir o aparecimento de algumas doenças oculares. Os radicais livres são uma das principais causas de doenças como a degeneração macular, que pode levar à perda da visão.

A maneira mais simples e comum de apreciar a fruta é comê-la em sua forma natural. Mas também pode ser usado na preparação de sorvetes, geléias, geléias, xaropes, produtos de panificação, chocolates e muito mais.

4.9 / 5. Votos: 39

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo