Avançar para o conteúdo

Principais benefícios da Hipnose

Principais benefícios da Hipnose

A hipnose pode ser definida como um estado de espírito que se assemelha à sensação que se tem alguns segundos antes de adormecer.

Há um equívoco de que a hipnose é uma forma de inconsciência, como o sono. No entanto, pesquisas recentes mostram que a pessoa sob hipnose está totalmente acordada e tem total foco e atenção.

A técnica da hipnose baseia-se em induzir letargia no paciente para que ele fique em um estado mais receptivo aos estímulos do subconsciente.

Esse estado de letargia é alcançado, por exemplo, pedindo ao paciente que concentre os seus pensamentos num objeto específico, como um pêndulo ou um objeto na parede.

Estando em estado de letargia, é possível acessar recursos criativos, o que facilita a resolução de antigos problemas que estão registrados no subconsciente e causaram determinada doença.

Em um ambiente de consultório, num contexto de confiança e confidencialidade, o transe hipnótico é induzido pelo terapeuta e leva a pessoa a uma profunda concentração no que está sendo dito, tornando-a recetiva às sugestões desejadas e previamente acordadas de acordo com o objetivo pretendido sem perder o controlo da situação.

A hipnose pode ser usada para tratar uma variedade de doenças emocionais:

  • Ansiedade
  • Alcoolismo
  • Gerenciamento do Diabete
  • Depressão
  • Drogas
  • Hipertensão
  • Impotência sexual
  • Insónia
  • Ejaculação precoce
  • Tabagismo
  • Obesidade
  • Pânico

O hipnoterapeuta busca entender detalhadamente a individualidade do paciente para determinar quais experiências , habilidades mentais e aprendizagem vivida abordam a questão. O terapeuta então facilita uma abordagem tal que a experiência de transe produza respostas únicas, pessoais e internas nas quais o paciente encontra mudanças e soluções para seus problemas.

Durante o transe hipnótico, surgem situações únicas que nunca dar será a mesma porque, como nos dias, a mesma situação não existe quando hipnotizado.

Há um processo que ocorre durante o transe hipnótico: a chamada relação é a primeira fase, que se manifesta quando o indivíduo recebe alta para tratamento, a catalepsia é a segunda fase, que se manifesta por um relaxamento extremo do indivíduo.

Na terceira fase, ocorre uma distorção do tempo onde o indivíduo não consegue identificar o tempo presente e o altera para mais ou menos.

A pessoa tem amnésia, hipermnésia, regressão e progressão da idade, alucinações, escrita automática onde a pessoa hipnotizada escreve em resposta à direção do especialista, anestesia e movimentos ideomotores que são automáticos, como tremores e tremores.

Hipnose tratamento

O verdadeiro propósito da hipnose é a terapia. O bem-estar de alguém que precisa de ajuda e procura um terapeuta para encontrar uma solução para ajudar. Nesse sentido, a hipnose é como um kit de ferramentas.

A grande vantagem da hipnose como ferramenta terapêutica, em alguns casos como fobias, ataques de pânico, problemas de dependência e outros, em comparação com outras técnicas terapêuticas, é que a hipnose alcança a solução em um número muito menor de sessões do que as terapias tradicionais.

A duração dos tratamentos varia de acordo com o caso e as especificidades de cada indivíduo.

Em geral, o progresso pode ser visto nas primeiras sessões. Geralmente, um hipnoterapeuta completará seu tratamento em menos de dez sessões.

4.6 / 5. Votos: 23

Sem votos! Seja o primeiro.


AVISO: Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Consulte o seu médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Fotos cedidas por Depositphotos.